Posto de Saúde do Campinho em Lorena volta a atender na próxima quarta-feira

Local estava fechado desde 16 de dezembro; Prefeitura revela que o atendimento estava sendo feito na ESF da Ponte Nova

Posto de Saúde da Ponte Nova, que recebe demanda de pacientes do Campinho (Foto: Reprodução PML)

Andréa Moroni
Lorena

Moradores do Campinho questionaram a Prefeitura de Lorena sobre o funcionamento do Posto de Saúde do bairro, que está fechado desde o dia 16 de dezembro de 2022. O local abre a cada 15 dias, com presença de uma médica e agentes comunitários de saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Adailton José Pinto, o PS do Campinho é uma extensão da ESF (Estratégia da Saúde da Família) da Ponte Nova. “No Campinho a demanda é pequena para o posto ficar aberto todos os dias, com uma equipe. Por isso, atendemos lá a cada 15 dias. Nos intervalos, os moradores podem ir a ESF da Ponte Nova, que tem os prontuários médicos de todos os moradores”.

Adailton explicou que o posto do Campinho está fechado desde 16 de dezembro devido ao recesso de final de ano e as férias da médica, que presta atendimento no local. “Mas nesse período fechado, os agendes comunitários de saúde continuaram visitando as famílias cadastradas”.

A previsão de retorno do atendimento no PS do Campinho é na próxima quarta-feira (8). “A cada 15 dias, na quarta-feira, o posto fica aberto. Nessa próxima quarta-feira vamos voltar a abrir o posto. Inclusive eu estarei lá para tirar qualquer dúvida da população”, destacou o secretário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?