Parque Tecnológico Unifatea completa um ano e realiza conferência internacional

Evento da próxima quinta-feira conta com a presença de Gisella Imai, gestora de atuação em inovação da IMC e inauguração de Espaço Empresarial Yassuo Imai

Projeto do Parque Tecnológico Unifatea; instituição comemora um ano da iniciativa com conferencia internacional (Foto: Divulgação Unifatea)

Da Redação
Lorena

Uma conferência internacional e a inauguração do espaço empresarial marcam, na próxima quinta-feira (8), o aniversário de um ano do Parque Científico e Tecnológico do Unifatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila). O evento vai reunir entidades públicas, prefeituras, empresas, empreendedores de Lorena e região para celebrar as atividades do empreendimento na cidade.

Com início às 19h, a conferência será a oportunidade para compartilhar experiências e vislumbrar as diferentes formas de cooperar com o ambiente de negócios em construção pelo centro universitário e terá a presença da gestora de atuação em inovação da IMC (Empresa Norte Americana de Tecnologia) Gisella Imai.

Além de explicitar os resultados das propostas de pesquisa da instituição, também será possível compreender de que forma o projeto contribui, efetivamente, com o impulsionamento da economia local, geração de emprego e inovação, experiências de projetos pré-incubados e incubados, startups, coworking e desenvolvimento de conhecimento com projetos específicos para as prefeituras e indústrias.

A proposta do Parque Tecnológico é reunir ciência, tecnologia e inovação em ambientes sinérgicos, impulsionados por pesquisas, experiências e know-how especializado já gerado pela instituição, que possui quase setenta anos de atuação no município.

“O Parque Científico e Tecnológico Unifatea se expande a cada ano. Em 2021, em seu lançamento, o empreendimento já previa sua expansão e sinergia em múltiplos ambientes. Hoje, um ano depois, celebramos essa iniciativa em diferentes conexões: do acadêmico às respostas sociais, ambientais, econômicas, tanto na esfera pública como na privada, que podemos evidenciar no projeto da nossa Clínica-Escola com pesquisa e extensão aliando automação, sustentabilidade e saúde”, destacou a vice-reitora e idealizadora do Parque Tecnológico, irmã Zenilde Aparecida Fontes. “Buscamos soluções para prefeituras, empresas e parceiros, firmando convênios e gerando um ecossistema interativo. O caminho percorrido e a percorrer é de convergência, reforçando os compromissos da governança às ações sociais e ambientais”, completou.

Espaço empresarial – Também no evento será inaugurado o Espaço Empresarial Unifatea Yassuo Imai, que abrigará um inédito acervo do professor e consultor que é referência em gestão da qualidade no país. O novo espaço ficará disponível aos estudantes da região e poderá ser utilizado pelos empreendedores e suas equipes. “O Espaço Empresarial Yassuo Imai será um ambiente propício para consultas, reuniões, formação continuada com acesso ao acervo bibliográfico diferenciado, com ênfase em gestão de qualidade. A Unifatea abre as portas às empresas e suas equipes e também aos universitários de toda a região”, concluiu irmã Zenilde.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?