Parceria com faculdade garante atendimento odontológico noturno em Lorena

Previsão é de que até quatrocentos pacientes sejam atendidos mensalmente à noite no CEO 2; alunos da Serra Dourada atuam sob supervisão de professores

Atendimento de odontologia no CEO 2, em parceria entre Prefeitura e Serra Dourada (Foto: Divulgação PML)

Lucas Oliveira
Lorena

Uma parceria firmada nesta semana entre a Prefeitura de Lorena e a faculdade Serra Dourada garantiu a ampliação do horário de funcionamento do CEO 2 (Centro de Especialidades Odontológicas). Com uma média de quase dois mil atendimentos mensais, o equipamento público passou a receber pacientes também à noite.

Segundo a secretaria de Saúde, a parceria celebrada com a instituição de ensino superior prevê que os alunos do curso de Odontologia atuem no CEO 2 todas as segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. Supervisionados por seus professores, os universitários realizarão procedimentos odontológicos considerados simples, já que os mais complexos seguirão a cargo dos profissionais formados e contratados pelo Município para atender os pacientes no período diurno.

O secretário de Saúde, Adailton José Pinto, comemorou a parceria e apontou qual será seu impacto positivo. “Vamos atender uma média de quatrocentos pacientes a mais no mês. Isso vai garantir atendimento a pessoas que estão em fila de espera para pequenas cirurgias, obturações e profilaxia (limpeza dentária). Além disso, cria possibilidades de atendimento para moradores que trabalham e não têm tempo durante o dia. Essa é mais uma ação da Prefeitura em busca da excelência da saúde bucal de nossa população”.

Os moradores interessados em serem atendidos à noite precisam comparecer à unidade no período diurno e solicitar uma avaliação preliminar. Após o procedimento inicial, o dentista titular fará o encaminhamento do caso à equipe da Serra Dourada, que agendará a data do procedimento.

Inaugurado em 1999, o CEO 2, que recebeu no ano passado uma reforma orçada em R$ 400 mil, fica na rua Doutor Francisco Azevedo Nunes, na região central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *