Para angariar recursos, Lorena lança leilão de bens inservíveis

Lotes contam com carcaças e peças de automóveis e maquinários; lances podem ser feitos pela internet

Alguns dos veículos disponíveis no leilão;
Alguns dos veículos disponíveis no leilão; lances poderão ser realizados online (Foto: Divulgação PML)

Lucas Barbosa
Lorena

Buscando arrecadar mais de R$ 60 mil com a venda de bens que não são mais utilizados, a Prefeitura de Lorena abriu na última semana um leilão virtual para a comercialização de veículos, maquinários e sucatas. Com 67 lotes disponíveis, os interessados poderão realizar os lances até o próximo dia 26.

Aberto na internet no último dia 7, o leilão conta com objetos que podem ser recuperados e outros que servem apenas como sucata. Encaixam-se no primeiro tipo seis carros, três caminhões, duas máquinas motoniveladoras patrol, um caminhão, uma máquina pá carregadeira, um ônibus e uma retroescavadeira.

Já os interessados em adquirirem produtos inservíveis têm à disposição carcaças de trinta carros, cinco ônibus, um caminhão, uma carreta e dez lotes de sucatas (provenientes de diversos tipos de materiais).

Além da internet, os participantes poderão conferir presencialmente os produtos nos próximos dias 22 e 23, quando eles serão expostos em um galpão na estrada do Campinho, no bairro do Ponte Nova. De acordo com o secretário de Administração, Daniel Malerba, as visitações estão agendadas para ocorrerem entre as 8h30 às 16h30.

Os lances online poderão ser realizados até às 14h do próximo dia 26, horário em que será iniciado o leilão presencial na sede da Prefeitura.

Enquanto os lotes de sucatas de automóveis só poderão ser adquiridos por pessoas jurídicas (empresas) cadastradas no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), os demais estão liberados tanto para as pessoas jurídicas como as físicas.

Para conferirem imagens e informações detalhadas sobre cada um dos lotes, os internautas devem acessar a aba ‘Leilão Prefeitura de Lorena’, no site lanceleioloes.com.br.

Segundo a secretaria de Administração, a expectativa é que os recursos arrecadados com a iniciativa sejam utilizados pelo município na compra de novos veículos e maquinários no ano que vem.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?