Clube do Fusca deve movimentar Aparecida com modelos antigos

Evento traz de volta veículos que hoje são artigos de luxo e de colecionadores

Encontro de Fuscas realizado em Tremembé; Aparecida terá primeira edição neste mês (Foto: Colaboração)
Encontro de Fuscas realizado em Tremembé; Aparecida terá primeira edição neste mês (Foto: Colaboração)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Os fãs de carros antigos terão uma chance e tanto de curtir veículos, que hoje são considerados artigos de luxo. Aparecida será palco no próximo dia 25 da primeira edição do Encontro Clube do Fusca Filhos da Mãe. Reunindo dezenas de clubes de fuscas e de carros antigos, o evento tem como objetivo resgatar a cultura histórica do automobilismo nas cidades da região.

O encontro será realizado no centro de eventos “Noé Siqueira”, na praça Kennedy, na avenida Padroeira do Brasil, entre às 8h e 17h.

Um dos organizadores, Willian Nunes, é também um aficionado por carros antigos e levará até o encontro, um de seus grandes amores, um Fusca 1980, 1.600 cilindradas, com ignição eletrônica, freio a disco, câmera de ré e muita história. “Eu comprei esse Fusca para o meu casamento. Minha esposa chegou na igreja nele e fui para praia na lua de mel nesse mesmo carro, ou seja, faz parte da minha família”, contou.

Nunes comprou o carro há cinco anos, e desde então, já gastou o equivalente a outro veículo popular para deixá-lo do jeito que está atualmente. “Eu comprei um motor novo, fiz todas as mudanças que deixasse o fusca do jeito que eu queria. Não tenho no papel exatamente, mas já investi mais de R$ 20 mil nesses cinco anos”.

Assim como ele, serão vários os expositores que promoverão intercâmbio e confraternização entre os colecionadores e apreciadores de carros antigos da cidade de Aparecida e região do Vale do Paraíba.

Além da exposição dos veículos, o Encontro de Carros Antigos, Clube do Fusca Filhos da Mãe contará com barracas de alimentação, food trucks, distribuição de adesivos e sorteio de brindes para expositores, espaço para crianças, e shows com DJs convidados.

Os organizadores lembram que o evento também terá cunho solidário. Os participantes e visitantes serão convidados a doarem um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Aparecida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?