Operação ‘Tráfico na Cruz’ desarticula quadrilha em Lorena
Polícia Civil tira quatro traficantes de circulação e apreende R$13 mil

Da Redação
Lorena
Para tentar enfraquecer o tráfico de drogas em Lorena, a Polícia Civil deflagrou na última segunda-feira a operação ‘Tráfico na Cruz’, que culminou na prisão de quatros suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável pela venda de entorpecentes no Bairro da Cruz. Após a primeira fase de depoimentos, a polícia espera chegar nos ‘patrões do tráfico’.
Assim como a maioria das cidades do País, Lorena vem sofrendo nas últimas décadas com um intenso tráfico de drogas. A localização geográfica do município e cidades vizinhas, no eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais, é considerada por especialistas em segurança como um dos principais fatores que favorecem a entrada de entorpecentes na região.
O Bairro da Cruz, o mais populoso de Lorena, é constantemente alvo de ações policiais, devido a uma grande concentração de tráfico de drogas. Além disso, o bairro possui um grande terreno, que antigamente era área de um posto de combustível, onde constantemente são flagradas pessoas usando crack e até mesmo se prostituindo.
Para enfraquecer e inibir a comercialização de drogas no local, a Polícia Civil de Lorena, que contou com o apoio das delegacias de Cachoeira Paulista e Piquete, deflagrou na última segunda-feira a operação ‘Tráfico na Cruz’.
Após investigar e monitorar por alguns meses a movimentação do tráfico da região, a Polícia Civil efetuou 7 mandados de busca na casa de suspeitos de integrarem uma quadrilha de traficantes. Na casa de um dos homens, os policiais encontraram R$13 mil provenientes da venda das drogas. Ao todo, quatro suspeitos foram presos e serão ouvidos para que sejam esclarecidas suas respectivas funções dentro da quadrilha.
Na semana anterior à operação, dois homens já haviam sido presos. No total a operação apreendeu 150 pedras de crack, 51 pinos de cocaína, 10 trouxinhas de maconha, 1.160 cápsulas vazias que são usadas para armazenar cocaína. “Há meses vínhamos investigando a atuação de traficantes do Bairro da Cruz. Tanto a Polícia Civil como a Militar frequentemente fazem prisões e apreensões nesta região. A ‘Tráfico na Cruz’ foi uma operação muito bem sucedida e que certamente representará um enfraquecimento do tráfico no município”, ressaltou o investigador da Polícia Civil, Alfredo Pereira.
Pereira enfatizou a importância da prisão destes quatro suspeitos. “Através das informações que serão obtidas nos depoimentos, além das que a investigação já tem posse, conseguiremos chegar nos comandantes da quadrilha, conhecidos no meio criminal como ‘patrões”. Nossa expectativa é conseguir prender o mais rápido possível estes traficantes que destroem muitas famílias, viciando crianças e jovens’, finalizou.
Só pra constar, seria interessante datar a reportagem pra gente se inteirar melhor de quando foi o ocorrido.