Operação ‘Tráfico na Cruz’ desarticula quadrilha em Lorena

Polícia Civil tira quatro traficantes de circulação e apreende R$13 mil

Resultado da operação que apreendeu 150 pedras de crack, 51 pinos de cocaína, 10 trouxinhas de maconha, 1.160 cápsulas vazias (Polícia Civil)
Resultado da operação que apreendeu 150 pedras de crack, 51 pinos de cocaína, 10 trouxinhas de maconha, 1.160 cápsulas vazias (Polícia Civil)

Da Redação
Lorena

Para tentar enfraquecer o tráfico de drogas em Lorena, a Polícia Civil deflagrou na última segunda-feira a operação ‘Tráfico na Cruz’, que culminou na prisão de quatros suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável pela venda de entorpecentes no Bairro da Cruz. Após a primeira fase de depoimentos, a polícia espera chegar nos ‘patrões do tráfico’.
Assim como a maioria das cidades do País, Lorena vem sofrendo nas últimas décadas com um intenso tráfico de drogas. A localização geográfica do município e cidades vizinhas, no eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais, é considerada por especialistas em segurança como um dos principais fatores que favorecem a entrada de entorpecentes na região.
O Bairro da Cruz, o mais populoso de Lorena, é constantemente alvo de ações policiais, devido a uma grande concentração de tráfico de drogas. Além disso, o bairro possui um grande terreno, que antigamente era área de um posto de combustível, onde constantemente são flagradas pessoas usando crack e até mesmo se prostituindo.
Para enfraquecer e inibir a comercialização de drogas no local, a Polícia Civil de Lorena, que contou com o apoio das delegacias de Cachoeira Paulista e Piquete, deflagrou na última segunda-feira a operação ‘Tráfico na Cruz’.
Após investigar e monitorar por alguns meses a movimentação do tráfico da região, a Polícia Civil efetuou 7 mandados de busca na casa de suspeitos de integrarem uma quadrilha de traficantes. Na casa de um dos homens, os policiais encontraram R$13 mil provenientes da venda das drogas. Ao todo, quatro suspeitos foram presos e serão ouvidos para que sejam esclarecidas suas respectivas funções dentro da quadrilha.
Na semana anterior à operação, dois homens já haviam sido presos. No total a operação apreendeu 150 pedras de crack, 51 pinos de cocaína, 10 trouxinhas de maconha, 1.160 cápsulas vazias que são usadas para armazenar cocaína. “Há meses vínhamos investigando a atuação de traficantes do Bairro da Cruz. Tanto a Polícia Civil como a Militar frequentemente fazem prisões e apreensões nesta região. A ‘Tráfico na Cruz’ foi uma operação muito bem sucedida e que certamente representará um enfraquecimento do tráfico no município”, ressaltou o investigador da Polícia Civil, Alfredo Pereira.
Pereira enfatizou a importância da prisão destes quatro suspeitos. “Através das informações que serão obtidas nos depoimentos, além das que a investigação já tem posse, conseguiremos chegar nos comandantes da  quadrilha, conhecidos no meio criminal como ‘patrões”. Nossa expectativa é conseguir prender o mais rápido possível estes traficantes que destroem muitas famílias, viciando crianças e jovens’, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Operação ‘Tráfico na Cruz’ desarticula quadrilha em Lorena

  • 25 de janeiro de 2016 em 16:06
    Permalink

    Só pra constar, seria interessante datar a reportagem pra gente se inteirar melhor de quando foi o ocorrido.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?