Nova Dutra inicia obra de modernização de ponto crítico no principal acesso de Lorena

Acesso da cidade ganha acostamento e área de pedestres, com investimento superior a R$ 900 mil

Obra da CCR Nova Dutra, que atende pedido de melhoria em área de acesso à Lorena; pedestres e motoristas cobraram concessionária (Foto: Lucas Barbosa)
Obra da CCR Nova Dutra atende pedido de melhoria em área de acesso à Lorena; pedestres e motoristas cobraram concessionária (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores de Lorena, a CCR Nova Dutra iniciou na última semana as obras de modernização do viaduto de acesso ao município.

Além de reforçar a estrutura do local, a concessionária implantará acostamentos e áreas de passeio para pedestres.

No último dia 6, o Jornal Atos publicou uma matéria mostrando a indignação de motoristas, pedestres e ciclistas que circulam pela região do trevo e das rotatórias de entrada da cidade, pela avenida Doutor Peixoto de Castro.

As principais reclamações se concentraram na falta de ordenamento do tráfego e de um espaço adequado para os pedestres atravessarem o trecho, onde já foram registrados atropelamentos e colisões entre veículos.

Na ocasião, o secretário de Trânsito e Transportes, Marcos Ramos, o Marquinhos da Colchoaria Ramos, explicou que no segundo semestre do ano passado, a Prefeitura acionou o Ministério Público após a CCR Nova Dutra barrar a realização de obras de melhoria no local, que seriam custeadas pelo Município e pelo Eco Valle Shopping.

Em resposta, a concessionária informou que não concedeu o aval, pois os projetos apresentados necessitavam de alterações.
Já na última segunda-feira, trinta funcionários da CCR Nova Dutra iniciaram as obras de melhoria, orçadas em R$ 904 mil, do viaduto do km 52,7 da rodovia Presidente Dutra, localizado acima da via de entrada de Lorena.

Em nota oficial, a concessionária explicou que além da construção de acostamentos, o serviço alargará a estrutura do viaduto, dando segurança aos pedestres e ciclistas que passam embaixo da construção para terem acesso à Peixoto de Castro ou as entradas do Santa Lucrécia e Jardim Novo Horizonte.

Além de revelar que a expectativa é que a obra seja concluída até novembro, a empresa informou ainda que a melhoria faz parte do Programa de Recuperação e Alargamento de Pontes e Viadutos, realizado desde 1996 em vários pontos da rodovia.

Alívio – Para o repositor de mercadorias, Luís Gustavo Dias, 21 anos, a melhoria será fundamental para garantir a segurança dos pedestres que utilizam o trecho. “Já que não tem acostamento, acabo obrigado a me arriscar pelo canto da pista todo dia para ir e voltar do trabalho. É complicado ver idoso e criança quase serem atropelados para conseguir chegar a pé ao shopping. Bom que começaram a melhorar aqui, achei que eles só tomariam alguma providência depois que alguém morresse atropelado”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?