Marcondes e Oikos visitam fase final da reforma do Mercadão

Obra tem previsão de inauguração para a primeira quinzena de junho; Executivo ‘constrói’ demanda

Marcondes é acompanhado pelo secretário de Obras e Planejamento, Marcos Anjos, em visita do diretor do Instituto Pikos, Tamas Makray (Lucas Barbosa)
Marcondes é acompanhado pelo secretário de Obras e Planejamento, Marcos Anjos, em visita do diretor do Instituto Pikos, Tamas Makray (Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Em fase final de obras, o Mercado Municipal de Lorena, mais conhecido como Mercadão, recebeu na manhã da última sexta-feira uma visita técnica da equipe de Engenharia da Prefeitura e do Instituto Oikos Agroecologia. De acordo com o cronograma do Executivo, o local deve ser reinaugurado até 15 de junho.
Iniciada em junho de 2014, a reforma busca revitalizar o espaço, que não recebia reparos há décadas, e que é o mais tradicional ponto de venda de produtos agrícolas e congêneres do município.
A expectativa inicial da Prefeitura era que o serviço, orçado em R$ 3,4 milhões, fosse concluído em maio de 2015, o que não ocorreu.
Devido à demora na execução da reforma, no início de julho do ano passado o Executivo rescindiu o contrato com a empresa Senal Construções e Comércio Ltda, responsável pela reforma. Na época, o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, explicou que a medida buscava garantir que a obra fosse entregue no primeiro semestre de 2016.
Além de toda a recuperação na parte interna e externa do prédio, que conta com uma área de 3.647m², haverá a ampliação da área de carga, descarga e um estacionamento com 125 vagas. O local também contará com um bloco de hortifrúti granjeiro, blocos de serviços alimentícios e serviços públicos como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) a secretaria de Obras e Planejamento. Além do Centro de Convivência da Terceira Idade, no Mercadão também haverá um local para os acompanhantes de pacientes do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), aguardarem confortavelmente até o término dos atendimentos.
O ‘Novo Mercadão’ conta com total acessibilidade para cadeirantes e também possuí um elevador e amplo estacionamento.
Visita – Na manhã da última sexta-feira o fundador do Instituto Oikos Agroecologia, associação sem fins lucrativos engajada em questões ambientais, Tamas Makray, foi convidado a participar de uma visita técnica ao lado do prefeito Fábio Marcondes (PSDB) e do secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos. “Fiquei encantado com a obra. Pelo que observei a Prefeitura não se preocupou apenas na reforma em si, mas também na geração de demanda. Além do movimento normal de consumidores, passarão pelo Mercadão uma grande quantidade de pessoas que buscarão atendimento no PAT, AME e Procon. Outro ponto interessante será a acessibilidade total para portadores de necessidades especiais. Os vendedores também contarão com um local agradável e com ótima infraestrutura para vender seus produtos”, enalteceu Makray.
O prefeito Marcondes ressaltou a importância da visita. “É uma grande alegria poder contar com a presença do Tamas, que através do Instituto Oikos, vem contribuindo muito para Lorena, como por exemplo, a instalação da areá de lazer da Vila Cristina. Fico ainda mais lisonjeado, ao saber que ele gostou muito do que viu e que acredita que esta obra será um grande diferencial para Lorena”.
Prazo – De acordo com o cronograma das obras, a expectativa é que a inauguração do Mercadão ocorra até 15 de junho.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?