Lorenense fatura o Pan de Jiu-Jitsu

Mesmo com contusão no ombro, Fernando Egídio venceu primeira competição internacional da carreira

Leandro Oliveira
Lorena

O lorenense Fernando Egídio Pereira, o Paulista, conquistou o título do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu no último fim de semana. A etapa foi disputada em Ubatuba e o lutador precisou competir no sacrifício, já que não estava completamente recuperado de uma lesão no ombro.
O cenário para o primeiro título do lutador no Pan-Americano de Jiu Jitsu não poderia ser melhor. A Praia do Cruzeiro, uma das mais visitadas de Ubatuba, foi palco da primeira etapa do Pan da modalidade neste ano.
Antes de entrar no tatame, Paulista precisou se superar para ficar com o título. “Para chegar nesse campeonato não tive muito tempo para me preparar por conta de uma lesão. Me contundi um mês antes do Pan, cogitei não disputar, mas fiz minha inscrição. Tive que me sacrificar quando a competição teve início”, explicou o atleta.
Aos 43 anos de idade e há vinte no Jiu Jitsu, Paulista ainda está comemorando o principal título da carreira. O atleta é pentacampeão do Vale do Paraíba e tem no currículo ainda um bicampeonato estadual, um vice-campeonato brasileiro e um terceiro lugar no mundial da categoria.
Experiente e com fome de novas conquistas, o atleta não pensa em parar. “Depois do Pan ainda não me sinto 100% fisicamente por conta da lesão. Mas aos poucos vou recuperando minha condição física ideal. Ainda tenho muita lenha para queimar e novos desafios para superar”, respondeu.
Faixa preta desde 2004, Paulista treina na Toca do Jiu-Jitsu, em Aparecida, e está à frente do projeto Sejel Jiu-Jitsu, da secretaria de Esportes Juventude e Lazer de Lorena.
As aulas da modalidade acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, a partir das 19h; segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h30 e sábados, às 15h, sempre no Centro Social Urbano de Lorena.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?