Lorena recebe dois automóveis para atendimento na saúde

O prefeito Fábio Marcondes entrega veículos à secretária de Saúde; setor ganha reforço no atendimento (Foto: Divulgação PML)
O prefeito Fábio Marcondes entrega veículos à secretária de Saúde; setor ganha reforço no atendimento (Foto: Divulgação PML)

Da Redação
Lorena

A secretária de Saúde de Lorena, Imaculada Conceição Magalhães, recebeu em dezembro dois automóveis, modelo Sedan, com cinco lugares. As chaves foram entregues pelo prefeito Fábio Marcondes (PSDB). Os veículos serão utilizados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica.

O reforço dos carros vai auxiliar no atendimento na Atenção Básica e Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e para transportar os profissionais em suas atividades diárias no município, transportes de insumos e equipamentos para as unidades de saúde, no setor de hanseníase, tuberculose e ambulatório médico de infectologia, para transporte de profissionais, realização de investigações epidemiológicas e busca relacionada às doenças transmissíveis, além do acompanhamento de pacientes.

Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar federal, junto ao Ministério da Saúde, por indicação dos deputados federais Carlos Zarattini (PT), Ricardo Izar (PP) e Eduardo Cury (PSDB).

Outro serviço beneficiado com os novos veículos foi o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) para busca ativa dos pacientes do programa. “Com a aquisição de mais estes dois automóveis, quem ganha, principalmente, é a população de Lorena”, comemorou Imaculada Conceição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?