Lorena oferece capacitação profissional a 492 moradores

Alunos contam com nove opções de cursos; aulas no Ciejap Milton Ballerini focam vários setores de construção civil a beleza

Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini, que oferece cursos para quase quinhentos moradores de Lorena (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Oliveira
Lorena

A Prefeitura deu início nesta semana nove cursos gratuitos de capacitação profissional, em ação que projeta novas oportunidades de geração de renda a 492 moradores de Lorena. A iniciativa aposta na formação de mão de obra qualificada para os setores da construção civil, alimentício e da beleza.

Contando com as presenças do prefeito, Sylvio Ballerini (PSDB), e de seu vice, Humberto Ballerini, a cerimônia de boas-vindas aos alunos foi realizada na manhã da última segunda-feira (18) no Ciejap (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos e Profissional)  Milton Ballerini, local onde serão ministrados os cursos. O evento teve ainda as participações da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Francine Capella, da vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Martha Cardoso, e da empresária e ex-vice-prefeita, Marieta Bartelega. Os estudantes conheceram os instrutores voluntários que serão responsáveis por conduzirem os cursos.

Oferecidas pelo Fundo Social da Solidariedade, as capacitações, que contam com aulas semanais, terão três meses de duração. A maioria delas é destinada aos moradores que possuem interesse em atuar no ramo da beleza. Ministrados por profissionais experientes, os cursos deste setor são os de assistente de cabeleireiro, barbeiro, depilação e design de sobrancelha, manicure e de maquiagem.

Já o curso voltado à área da construção civil é o de pedreiro, que formará profissionais especializados em alvenaria, pintura e colocação de azulejos. Outros três cursos oferecidos no Ciejap são os de artesanato, corte costura e de padaria artesanal. “Nossa proposta é trazer novas oportunidades de emprego e renda aos inscritos, oferecendo capacitação em diversas áreas que estão em alta no mercado. Isso representa nosso compromisso em capacitar, empoderar e transformar vidas”, destacou Ballerini.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?