Lorena lidera ranking da geração de empregos em fevereiro na região

Setores da administração pública e serviços alavancam contratações na cidade

Central do PAT, no Mercadão, onde desempregados buscam novas chances no mercado de trabalho; Lorena abriu 276 postos em fevereiro (Foto: Lucas Barbosa)
Central do PAT, no Mercadão, onde desempregados buscam novas chances no mercado de trabalho; Lorena abriu 276 postos em fevereiro (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Um levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado na última quinta-feira, apontou que o Vale do Paraíba registrou um saldo positivo de 77 novos postos de trabalho em fevereiro. O destaque ficou por conta de Lorena, que contabilizou 276 contratações.

A estatística demonstrou que fevereiro representou uma tímida recuperação no número de geração de empregos no País. Os números apontam que mesmo acompanhando este movimento, a região ainda não conseguiu reverter a queda acumulada de postos de trabalho, neste início de ano, já que foram registradas 2.070 demissões.

De acordo com o Caged, das 276 contratações de Lorena, os setores que alavancaram este número foram a administração pública (125) e serviços públicos (90). Em seguida da ‘Terra das Palmeiras Imperiais’, Taubaté (177) contratações e Guaratinguetá (90) foram as cidades que apresentam os melhores saldos da região, entre os 31 municípios avaliados no Vale do Paraíba e região bragantina.

Tentando entrar para essa estatística positiva de Lorena, o auxiliar de serviços gerais, Luís Carlos Francelino, 45 anos, busca uma recolocação no mercado de trabalho. “As empresas não costumam pegar gente que já passou dos quarenta anos, então estou pensando em fazer um curso de informática para ver se consigo trabalhar em alguma coisa nova. Fico feliz em saber que Lorena melhorou nesse começo de ano, tomara que eu consiga um novo emprego porque é muito ruim contar só com bico”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?