Lorena lança Selo de Inspeção Municipal para tirar produtores da clandestinidade

Serviço promete possibilitar a comercialização de produtos de qualidade e qualificar atuação diária na região

Lançamento do SIM durante Feira Agropecuária; serviço de inspeção tira produtores da clandestinidade (Foto: Reprodução PML)

Andréa Moroni
Lorena

A secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Lorena lançou, no último sábado (5), o SIM (Serviço de Inspeção Municipal). A apresentação do novo serviço aconteceu durante a quarta edição da Feira Agropecuária e o 30º Torneio Leiteiro do Sindicato Rural de Lorena e Piquete.

O SIM será responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais. “Também será responsável pela emissão de auto de infração, interdição, suspensão, embargo e cassação de registros de produtos de origem animal em trânsito no município de Lorena”, explicou o secretário Jair de Salles Siqueira.

Segundo Siqueira, a inspeção e a autorização são importantes para fomentar e incentivar o comércio dos produtos de origem animal na cidade e tirar produtores da clandestinidade, oferecendo à população produtos de qualidade através do Selo SIM.

Para o produtor obter o selo é necessário fazer a solicitação junto à secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural da autorização para o comércio de seu produto, sendo que a pasta fornecerá toda orientação sobre as licenças para regularização do estabelecimento. “Uma vez cumpridas todas as exigências, será emitido o Selo SIM, que certifica que aquele produto atende todas as condições sanitárias para ser comercializado no município”, contou Siqueira.

O secretário salientou que a inspeção municipal é muito importante para fomentar e incentivar o comércio dos produtos de origem animal no munícipio e tirar produtores da clandestinidade, oferecendo a população produtos de qualidade através do Selo SIM. Ele também abrirá portas para a comercialização dos produtos em âmbito regional e estadual.

A secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural está situada na rua Major Joaquim Bastos, nº 204, no Centro. O telefone para contato é o (12) 3153-1166, para abertura de processo de autorização do estabelecimento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?