Lorena é destaque regional em Índice de Efetividade de Gestão Municipal

Pelo segundo ano consecutivo, cidade obtém nota B+, superando média nacional e estadual

O prefeito Fábio Marcondes em 2015, durante vistoria na obra do novo Mercadão entregue em julho (Foto: Arquivo Atos)
O prefeito Fábio Marcondes em 2015, durante vistoria na obra do novo Mercadão entregue em julho (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Lorena

O Tribunal de Contas anunciou no último dia 9 os resultados do IEGM (Índice de Efetividade de Gestão Municipal), que avaliou a qualidade das políticas públicas e investimentos municipais de todas as cidades do país, em 2015. Lorena foi à cidade da região que obteve a melhor nota, superando a média do estado.

Criado para avaliar até que ponto os municípios brasileiros estão sabendo investir e aproveitar os retornos, o IEGM é considerado uma ferramenta inovadora para mensurar a eficácia das políticas públicas.

Entre as áreas municipais avaliadas anualmente pelo índice: saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança e tecnologia da informação.

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas concedeu nota B+ para Lorena, referente a gestão de 2015. A cidade foi na contramão do país, que teve uma média geral de C+, a mesma do Sudeste. Já o estado de São Paulo recebeu nota B.

O prefeito Fábio Marcondes (PSDB) ressaltou a importância da obtenção da nota. “Repetir a nota B+, que é considerada acima da média estadual, por dois anos seguidos comprova que o nosso trabalho é sério, transparente e planejado. Nossa administração preza pela aplicação eficiente do dinheiro público e saber que o Tribunal de Contas reconhece esse trabalho é gratificante”.

Além de Lorena, outras cidades apresentaram avaliação no IEGM, como Aparecida (B), Cachoeira Paulista (C+), Canas (B), Cruzeiro (C+), Cunha (C+), Guaratinguetá (B), Lavrinhas (B), Pindamonhangaba (B), Piquete (B), Potim (C+), Queluz (C+) e Roseira (B).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?