Lorena disponibiliza retirada de segunda via de IPTU e ISSQN

Mãe e filha, na Cecap de Lorena; Prefeitura disponibiliza carnês 2017 (Foto: Arquivo Atos)
Mãe e filha, na Cecap de Lorena; Prefeitura disponibiliza carnês 2017 (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

Os contribuintes de Lorena já podem retirar a segunda via do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e taxas municipais no site ou diretamente na Prefeitura. O desconto de 15% para o pagamento de IPTU à vista será válido até o próximo dia 10 e os parcelamentos podem ser realizados em até dez vezes.

Anunciado no final do ano passado, os lorenenses terão menos desconto para os impostos deste ano, porém com maior prazo para o pagamento em cota única. Anteriormente programado para janeiro, em 2017 os contribuintes pagarão os tributos em março.

De acordo com o subsecretário de Tributação de Lorena, Daniel Malerba, o prazo estendido para março foi motivado pelo período de contas e despesas fixas para início do ano, como IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), matrículas e materiais escolares.

Os carnês serão entregues a partir da segunda quinzena de fevereiro. Quem não receber o carnê via correio, poderá solicitar o mesmo através do site oficial da prefeitura. O processo de emissão do carnê é simples, basta acessar o site www.lorena.sp.gov.br e clicar na opção “Emita 2ª via do IPTU, ISSQN e taxas municipais” e selecionar o imposto desejado.

A retirada da segunda via também está disponível na subsecretaria de Tributação, no prédio da Prefeitura, na avenida Capitão Messias Ribeiro, nº 625, no Olaria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Anexo ao carnê de IPTU, os contribuintes que possuem imóveis residenciais, comerciais e industriais, também deverão efetuar o pagamento da taxa de serviços de bombeiros.

Descontos – Para quem realizar o pagamento do IPTU em cota única receberá o desconto de 15%, porém, até o dia 10 de março. Aos que fizerem o parcelamento do imposto bruto, terão os vencimentos todo dia 10 de cada mês, sendo a primeira parcela a partir de março.

Para o pagamento de ISSQN em cota única também haverá desconto, sendo ele de 10%, com o vencimento até o próximo dia 10. Para os comerciantes, a taxa de licença e funcionamento será paga somente à vista.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?