Lorena derruba criminalidade após ações de contenção

Secretaria de Segurança destaca índices de maior destaque em queda após investimento na estrutura; cidade tem histórico números elevados na violência

Viatura da Polícia Civil em frente a delegacia de Lorena; cidade reduz índices de violência (Foto: Arquivo Atos)
Viatura da Polícia Civil em frente a delegacia de Lorena; cidade reduz índices de violência (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

Antes líder e com dados crescentes, Lorena tem surpreendido ao receber diagnósticos de baixas nos índices da criminalidade. O município tem investido na estrutura da Guarda Municipal, que atua em parceria com as policias Civil e Militar, além de projeto para o videomonitoramento em pontos estratégicos.

Em agosto, a Guarda ganhou um reforço para os patrulhamentos, com cerca de R$ 4 mil de investimento da secretaria de Segurança Pública, em fase embrionária da ação com bicicletas para ampliar o trabalho ostensivo.

Outra aposta é o sistema iniciado por câmeras instaladas recentemente na praça Doutor Arnolfo de Azevedo e no calçadão Arthur Ballerini. “O mais importante é a população saber que estamos olhando. Estamos 24 horas atentos com o que acontece na região central. Vamos atender todos os bairros, mas primeiro é um laboratório que em pouco tempo já mostrou o quão importante é”, destacou o secretário de Segurança Pública da cidade, Carlos Lescura.

A Prefeitura busca novos recursos para aumentar o cinturão de segurança municipal e ampliar o serviço atendendo mais bairros com uma central de videomonitoramento.

Em 2019, a cidade tem queda flagrante nos dados da violência. Nos homicídios, a cidade registrou 12 casos no acumulado do ano, uma queda de 33% em comparação aos 18 de janeiro a agosto de 2018.

Outras quedas foram em crimes como tentativa de homicídio, reduzido de 17 no ano passado para nove neste ano; estupro (de 15 para 9); roubos (de 2016 para 154) e furtos (de 509 para 482).

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?