Lorena completa 226 anos de emancipação com chegada de empreendimentos e reformas

Havan e Spani anunciam inauguração na próxima semana; Prefeitura investe cerca de R$ 1,5 milhão em maquinário

Em comemoração aos 226 anos de Lorena, a cidade pode contar na próxima semana com a inauguração das lojas Havan e Spani Atacadista, na área do Eco Valle Shopping, que gerarão mais de quinhentos empregos diretos. Na mesma semana de aniversário, a Prefeitura apresentou seu novo maquinário e a reforma do Parque Águas do Barão.
Desde o inicio do mandato do prefeito Fábio Marcondes (PSDB), a Prefeitura vem disponibilizando estrutura e agilidade para incentivar a vinda de empreendimentos na cidade.

Visto como o maior empreendimento da história do município, a chegada do Eco Valle Shopping deve gerar mais de mil empregos diretos.

Enquanto o local será inaugurado no segundo semestre do ano que vem, a expectativa dos lorenenses é que, a partir da semana, as lojas ancoras Havan e Spani já estejam de portas abertas para receberem os clientes.
Com um investimento de quase R$1,5 milhão, oriundo do recolhimento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano),a Prefeitura apresentou a população o novo maquinário do município. Foram adquiridas uma máquina patrol, uma escavadeira bob cat, uma retroescavadeira e uma pá cavadeira. “Os outros equipamentos eram muito antigos, então certamente com esse novo maquinário nossas equipes terão melhores condições de desempenhar um bom trabalho. Temos comprometimento com o dinheiro público e a população pode ter certeza que faremos de tudo para continuar renovando nossas frotas e equipamentos”, afirmou Marcondes.
O chefe do Executivo ressaltou ainda que no primeiro semestre do ano que vem está prevista a abertura de um processo licitatório para a compra de mais 11 caminhões.

O tucano ressaltou ainda outras obras de infraestrutura realizadas durante o ano. “Além da reconstrução de pontes, consertamos o leito carroçável e as galerias de aguas pluviais de diversos pontos da cidade. Além disso promovemos melhorias na iluminação e iniciamos a reforma de importantes obras, como a do Mercadão”.

Para o prefeito, outro importante ‘presente’ para a cidade foi a chegada de empresas e indústrias, que devem alavancar a geração de empregos. “Além do shopping, Comil e Raroz, está quase certa a chegada de uma empresa de autopeças e rodas de veículos. No ano que vem, também nos esforçaremos para atrair empresas para aquela área da rodovia Presidente Dutra onde seria instalado o shopping Fitout”.

Marcondes acredita que a moralização do Executivo contribuiu para a confiança dos empresários em se instalarem em Lorena.
Eventos – Para a comemoração dos 226 anos da cidade, foi realizado no último sábado um desfile dos alunos da rede pública. Já na última quinta-feira, um baile beneficente foi promovido para arrecadar fundos para entidades assistencialistas do município.

Já no domingo, será entregue a reforma do Parque Ecológico Águas do Barão.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?