Lorena avança em obras de drenagem no Vila Portugal

Ação tenta evitar novos alagamentos; serviço teve cronograma prejudicado por chuvas desta semana

Funcionário da Prefeitura em obra de drenagem na Vila Portugal (Foto: Reprodução)
Funcionário da Prefeitura em obra de drenagem na Vila Portugal (Foto: Reprodução)
Lucas Barbosa
Lorena

Para evitar novos alagamentos no bairro Vila Portugal, a Prefeitura de Lorena entrou na fase final das obras de drenagem e captação de águas pluviais. O trabalho deve ser entregue no início da próxima semana, após ser prejudicado pelas chuvas dos últimos dias.

Para economizar, o serviço é executado por servidores municipais. De acordo com o Executivo, a obra consiste na colocação de manilhas e a construção de caixas para a captação da água das chuvas. As melhorias no sistema de drenagem contemplam um trecho de 130 m² na Rua B.Ao invés de optar pela contratação de uma empresa terceirizada, o Município decidiu realizar o serviço por conta própria e um investimento modesto de pouco mais de R$ 16 mil na compra dos materiais.

A realização da obra é vista como um alívio para o caseiro, Wellington Aparecido dos Santos, 39 anos, que mora há quase dez anos no Vila Portugal. “Quando dá aquelas pancadas de chuva, principalmente na época do verão, a maioria das ruas fica totalmente alagada. Já faz muito tempo que a gente cobra uma mudança e graças a Deus parece que agora o nosso problema acabará”.

Para a aposentada, Maria Teresa Pinto, 64 anos, as melhorias também servirão para valorizar os imóveis da região. “A maioria dos imóveis são chácaras e alugadas para festas. Já vi vários proprietários perderem clientes porque quando chovia as ruas viravam um lamaçal e não dava para os convidados chegarem. Além disso, nossas casas serão melhores avaliadas numa possível venda, já que o bairro terá uma maior infraestrutura”.

De acordo com a Prefeitura, a expectativa é que a obra seja concluída até o início da próxima semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?