Lorena anuncia pista de cooper e iluminação no São Roque

Área para lazer e ampliação de postes contam com investimento de R$ 230 mil; prazo de conclusão é de dois meses

Lucas Barbosa
Lorena

Antiga reivindicação dos moradores do São Roque, as obras de calçamento e construção de uma pista de cooper de quase um quilômetro e meio foi anunciada pela Prefeitura de Lorena. As melhorias serão realizadas no trecho paralelo à linha do trem, e conta ainda com a recuperação do sistema de iluminação do bairro.

Com um investimento superior a R$ 234 mil, a rua Capitão Leogevildo Areco, a mais extensa do São Roque, passará por mudanças. De acordo com o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, a obra consiste no alargamento da calçada, chegando a 2,5m, colocação de lixeiras a cada cem metros e troca de piso. A pista de cooper contará com toda a estrutura necessária para atender portadores de necessidades especiais. “Assim que iniciada, o que deve ocorrer nas próximas semanas, a obra terá um prazo de até dois meses para ser concluída. O melhor aproveitamento desta via é um antigo pedido da população, que em breve contará com um espaço adequado para se exercitar”.

O secretário ressaltou que além do lazer, o investimento contribuirá para a melhora de outra área. “Certamente com a troca das lâmpadas para um tipo mais forte e a instalação de novos postes, os moradores contarão com uma via mais iluminada, o que consequentemente inibe a ação de criminosos”.

O operador de máquina Ricardo Figueira, 26 anos, revelou que não é difícil ver gente aproveitando da pouca iluminação do local para consumir drogas. “Tem uns pedaços escuros, aqui do lado da linha do trem, que a noite fica cheio de usuários de maconha e até crack. Acho que depois que a Prefeitura melhorar a iluminação, essas pessoas vão sumir daqui, porque é um lugar de passagem e de grande movimentação”.

Para a dona de casa, Regina Maria Martins, 54 anos, a criação da pista de cooper ajudará a diminuir a falta de opções de lazer no bairro. “Aqui no São Roque não tem praticamente nada para fazer. Sempre achei um desperdício não usarem essa rua (Capitão Leogevildo Areco) para nada. Tenho amigas que preferem sair do bairro para caminhar na Tomaz Alves Figueiredo (avenida na Vila Hepacaré). Fiquei animada com a notícia. Agora é esperar”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?