Jantar arrecada fundos para ação de assistência a idosos em Lorena

Evento beneficente é realizado por meio de uma parceria entre o projeto Idoso Amigo e curso de gastronomia da Faculdade Serra Dourada

Ação da ONG Idoso Amigo, em instituição de longa permanência; jantar conta com alunos de gastronomia (Foto: Reprodução)

Jessica Alves
Lorena

O projeto Idoso Amigo promove neste sábado (21) um jantar beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar casas de repouso de Lorena, como Maria de Nazareth, Vila Vicentina e Vila Vicentina da Sagrada Família. Com o cardápio escolhido e preparado pelos alunos do curso de gastronomia da Faculdade Serra Dourada, o evento conta também com música e um bingo, a partir das 19h, no Salão dos Metalúrgicos.

Organização sem fins lucrativos, o Idoso Amigo tem como objetivo levar assistência e acolhimento a idosos em instituições de longa permanência da cidade. O dinheiro arrecadado no evento será destinado integralmente para a compra de mantimentos para os lares atendidos, que segundo o estudante João Rivoli, voluntário responsável pela organização do Jantar Beneficente, “estão tendo uma falta muito grande de mantimentos durante esse ano”.

A quinta edição do Jantar do Idoso Amigo traz como novidade a parceria entre o projeto e os estudantes de gastronomia da Serra Dourada, na preparação do buffet, que inclui bruschetta como entrada, risoto de carne e limão siciliano como prato principal e mousse de chocolate e maracujá como sobremesa, sendo servido à vontade para duzentas pessoas. As bebidas devem ser compradas à parte, no local.

Segundo o professor de gastronomia, Alex Sander Lopes, os alunos terão no evento não só o desafio de cozinhar para um número maior de pessoas, mas também uma oportunidade para que “vivenciem como a comida transforma e pode fazer muito mais do que matar a fome”.

Os ingressos custam R$ 65 por pessoa e podem ser adquiridos pelo perfil do projeto no Instagram, (@idosoamigo), até duas horas antes de seu início.

Voluntariado – Criado em 2015 por alunos da EEL-USP (Escola de Engenharia de Lorena), o projeto Idoso Amigo atua em três instituições de longa permanência de Lorena (Maria de Nazareth, Vila Vicentina e Vila Vicentina da Sagrada Família) com o objetivo de promover visitas para assistência e acolhimento dos idosos residentes aos domingos, arrecadação de mantimentos e fornecimento de mão de obra às instituições. Composta em sua maioria por jovens universitários, atualmente a ação possui mais de cinquenta membros ativos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?