Falta de iluminação preocupa moradores de dois bairros em Lorena

Moradores atribuem assaltos à ‘escuridão’; Prefeitura anuncia melhorias no sistema

Iluminaçao mondesir (5)
Sistema falho de iluminação na Vila Hepacaré e no Parque Mondesir gera preocupação entre moradores (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa

Lorena

Temendo o aumento de assaltos e furtos, famílias da Vila Hepacaré e Parque Mondesir, em Lorena, cobram melhorias no sistema de iluminação da região. Moradores afirmam que criminosos tem se aproveitado da ‘escuridão’ para praticarem delitos em alguns trechos.

Segundo o autônomo Eduardo Tobias, 41 anos, pedestres e ciclistas que circulam a noite pela estrada municipal Santa Teresinha, no trecho próximo ao Parque Águas do Barão, constantemente são surpreendidos por assaltantes em pontos de pouca iluminação. “A situação aqui está complicadíssima, semana passada mesmo roubaram a bicicleta de um estudante. Pelo que uma testemunha me contou, os bandidos esperaram o garoto chegar à parte escura da rua para surpreender ele”.

Além de revelar que no início do ano, seu filho também foi vítima de bandidos na mesma via, Tobias reivindicou melhorias no sistema de iluminação do trecho. “Pagamos nossos impostos religiosamente em dia e não podemos admitir que a principal rua aqui da nossa região fique nesse breu. Além de lâmpadas fracas, têm muitas que ficam somente piscando”.

Já o designer, Rodrigo Lima, 26 anos, que mora no Parque Mondesir, diz que é necessária uma adequação no sistema de iluminação no bairro, principalmente próximo a Lagoa. “Aqui a noite tem que ter muita coragem para passar perto desta Lagoa. A Prefeitura e a EDP Bandeirante tem que colocar, pelo menos, mais uns dois postes neste trecho para garantir mais segurança aos moradores. Já ouvi relatos de assaltos e de até mesmo gente usando drogas na madrugada em meio á escuridão”.

Providências – Em nota oficial, a Prefeitura afirmou que as lâmpadas que estão piscando e com problemas já estão no cronograma e devem ser trocadas dentro do prazo do contrato com a empresa que já está realizando o serviço. Sobre a ampliação de iluminação dos pontos ainda não existentes, a Prefeitura ressaltou que já encaminhou à EDP Bandeirantes o projeto de ampliação de rede e aguarda a aprovação por parte da concessionária. A nota ressalta que a preocupação do Executivo com o problema é grande, tanto que já houve ação na justiça que resultou em liminar que obriga à EDP a agir no atendimento a essa solicitação da administração municipal.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?