Fábio Marcondes anuncia mudanças em seu secretariado

Dois ex-vereadores assumem pastas para segundo mandato de tucano; nove secretarias passam por alterações

O prefeito Fábio Marcondes, que anunciou trocas no secretariado (Foto: Francisco Assis)
O prefeito Fábio Marcondes, que anunciou trocas no secretariado (Foto: Francisco Assis)

Lucas Barbosa
Lorena

O prefeito reeleito de Lorena, Fábio Marcondes (PSDB), anunciou na manhã da última terça-feira mudanças em seu secretariado. Além de alterações entre os próprios secretários, dois ex-vereadores foram nomeados.

Em entrevista ao programa “Atos no Rádio”, Marcondes explicou os motivos que o levaram a realizar mudanças em seu primeiro escalão.

Com o falecimento do até então secretário de Trânsito e Transportes, Jaime Pereira, no último dia 12, o ex-vereador Marcos Ramos, o Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), assumiu a pasta. Além dele, outro ex-parlamentar, Daniel de Aquino, o Galão Aquino (PTB), foi nomeado secretário de Governo, cargo vago durante o primeiro mandato de Marcondes.

Outro profissional que trocou os corredores do Legislativo pelos do Executivo foi o advogado Adriano Aurélio dos Santos, ex-assessor especial da Presidência da Câmara, que desempenhará a função de secretário de Negócios Jurídicos. O cargo era ocupado por Renata Thebas, que foi transferida para a Arsel (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Lorena).

Com a ida de Rogério Bastos, o Totô para a pasta de secretaria de Cultura e Turismo, ele foi substituído interinamente do comando da secretaria de Esporte e Lazer, pela ex-subsecretária Vera Maria Coelho.

Outro ex-subsecretário que ascendeu para o primeiro escalão municipal foi Norival de Sousa, que comandará a secretaria de Segurança, cargo que anteriormente pertencia a Arly de Oliveira.

Após ser chefe de Gabinete e secretário de Comunicação Social no primeiro mandato de Marcondes, Luiz Fernando Romeiro foi escolhido para gerenciar a Assessoria Especial de Coordenação de Proteção e Defesa Civil.

Outra secretária que foi transferida de pasta foi Marimilia Mila Trepichio, que deixou a secretaria de Cultura, para assumir a Comunicação Social.

Após se desmembrar da secretaria de Serviços Municipais, a pasta de Agricultura e Desenvolvimento Rural será comandada pelo médico veterinário e empresário Marcos Teixeira.

“A mudança no Executivo é uma acomodação política, não resta dúvida, cada eleição e mandato é uma situação, já que você tem alianças e nos fizemos uma maior nessa campanha de 2016 e temos que fazer a participação com todos que nos apoiaram”, salientou o prefeito.

O chefe do Executivo explicou como será a mentalidade de trabalho do novo secretariado. “Em relação às trocas de secretários, entraram alguns, saíram apenas dois e subimos outros que eram subsecretários. Já as outras pastas continuarão operando normalmente. Estamos mexendo em praticamente oito secretarias, mas o corpo, ideia e a filosofia de trabalho e política já foi implantada nos outros quatro anos e apenas daremos continuidade”.

Os secretários que foram mantidos nas pastas foram: Nelson Bittencourt (Serviços Municipais), Imaculada Conceição (Saúde), Marcos Anjos (Obras e Planejamento Urbano), Willinilton Portugal (Meio Ambiente), Francisco Cordeiro (Finanças), Lúcio Mauro da Cruz (Educação), Zeila Pozzatti (Assistência e Desenvolvimento Social) e Luiz Gustavo Rodrigues (Administração, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?