Escola do Empreendedor Paulista deve ser implantada em Lorena

Secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho visitou a cidade e debateu reivindicações; Banco do Povo e PAT estão entre os pedidos do Executivo

Da redação

Lorena

Com uma lista repleta de nomes dos chefes do Executivo e autoridades da região do Vale Histórico, mas tendo a presença apenas de secretários de cidades como Silveiras e Queluz, o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, esteve em Lorena na última terça-feira (12) e aproveitou para fazer um balanço das atividades realizadas pela secretaria através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e do Banco do Povo.

Além disso, se reuniu com vereadores, representantes sindicais e associações. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas.

Secretario Estadual Emprego Lorena (54)
O secretário de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, esteve em Lorena e afirmou que a Escola do Empreendedor Paulista é um projeto fácil de ser implantado (Foto: Estéfani Braz)

De acordo com Ribeiro, por ter sido o último a tomar posse, em março de 2015, a visita serviu não só para conhecer a cidade, mas também para saber das condições oferecidas. “Lorena hoje tem o banco do povo, tem o PAT, tem condições de abrigar mais programas da secretaria e foi isso também que o prefeito reivindicou”.

Segundo o chefe estadual da pasta, a maior quantidade de pedidos que foi apresentada na região, é com relação à frente de trabalho e, para isso, é necessário um estudo para saber em qual área existe a demanda. Além disso, o secretário afirmou que a Escola do Empreendedor Paulista é um projeto fácil de ser implantado. “É uma grande oportunidade neste momento para que, o trabalhador que está recebendo seu FGTS, o seu seguro-desemprego, as suas verbas rescisórias, ele está tendo conhecimento de mercado, de como ter o seu próprio negócio”.

O prefeito Fábio Marcondes (PSDB) aproveitou para fazer algumas solicitações. “Estamos reivindicando algumas situações ao PAT e ao Banco do Povo. Uma melhora na carteira de crédito, no PAT uma frente de trabalho para Prefeitura”.

A intenção, segundo Marcondes, é aumentar a linha de crédito à novos empreendedores. Não há uma previsão de quando os projetos serão implantados na cidade.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?