Empreendedores da alimentação participam de cursos realizados por parceria entre Lorena e Sebrae

Projeto de Alimentação Lorena conta com aulas de sistema administrativo e avaliação de mercado

Unidade de atendimento do Sebrae no Mercado Municipal de Lorena; para inscrição dos cursos na cidade (Foto: Lucas Barbosa)
Unidade de atendimento do Sebrae no Mercado Municipal de Lorena; para inscrição dos cursos na cidade (Foto: Lucas Barbosa)

Jéssica Dias
Lorena

Uma parceria entre a Prefeitura de Lorena e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece uma ação para motivar e capacitar os ambulantes e empreendedores no segmento de alimentação do município.

O projeto segue o plano de governo do prefeito Fábio Marcondes (PSDB) e tem como objetivo ajudar os empreendedores com a prática administrativa, auxiliando na produção e nas compras dos alimentos, atendimento aos clientes, higienização do local. Serão cinco cursos gratuitos, sempre das 12h às 16, com duração de duas horas, de maio a setembro de 2017.

O primeiro, que tem como tema “Como se tornar um microempreendedor individual”, tem início no próximo dia 24.
No dia 8 de junho, é a vez de “Receita de Sucesso – Elaboração de Ficha Técnica”.

A partir do dia 4 de julho os participantes terão o curso de “Controles Financeiros”, seguido de “Aumente suas vendas”, no dia 23 de agosto, e “Receita de Sucesso – Engenharia de Cardápio”, no dia 12 de setembro.

O conteúdo é direcionado para todos os públicos, desde pequeno a grande porte de alimentos.

Para a realização dos cursos em parceria a Prefeitura sede o local e os funcionários, enquanto o conteúdo fica por conta do Sebrae. A perspectiva é de no mínimo trezentas pessoas cadastradas.

Os participantes receberão um selo do Sebrae, que garante avaliação do órgão sobre a qualidade do serviço e do produto oferecidos ao cliente.

Dono de um empreendimento informal, Yuri Ferreira, 26 anos, faz suas produções em casa e foi um dos primeiros a fazer a inscrição. “Faço entregas nas casas e divulgo através das redes sociais (WhatsApp e Facebook)”, destacou o empreendedor, que espera utilizar os cursos para aprimorar seu conhecimento e alavancar seu negócio. “Conhecimento é sempre bem-vindo”, comemorou Yuri.

As inscrições podem ser feitas no posto do Sebrae, no espaço do Mercado Municipal, à rua Capitão Messias Ribeiro, nº 211, no Olaria. O telefone de contato é o 3185 3510 e 3185 3511. Os encontros acontecerão na escola municipal Milton Ballerini, na avenida São José, nº 150, na Vila Buck.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?