Em Lorena, população se mobiliza para ajudar famílias que perderam tudo

Levantamento aponta que mais de mil moradores tiveram prejuízos devido a fortes chuvas

Geladeira, roupas e móveis arrecadados nos primeiros dias da campanha, que já superou mais de cinco mil peças (Assessoria PML)
Geladeira, roupas e móveis arrecadados nos primeiros dias da campanha, que já superou mais de cinco mil peças (Assessoria PML)

Lucas Barbosa
Lorena

Um levantamento da Prefeitura de Lorena apontou que as fortes chuvas que atingiram o município entre os últimos dias 13 a 16 causaram prejuízos materiais para 1.095 moradores. Para colaborar com as famílias, principalmente as que perderam tudo, a secretaria de Assistência Social lançou na última semana uma campanha de solidariedade, que já conta com a doação de mais de cinco mil peças de roupa.
Como na maioria das cidades do Vale do Paraíba, o começo de 2016 foi marcado por chuvas severas e alagamentos. De acordo com a Defesa Civil, o acúmulo de chuva no município chegou a 404 mm, índice 54,2% acima da média prevista para todo mês de janeiro, que era de 261 mm.
O grande volume de chuva resultou no transbordamento dos rios Paraíba e Mandí. Os principais bairros que registraram alagamentos e que grande parte dos moradores tiveram as casas inundadas foram Vila Brito, Vila Geny e Vila Nunes.
Segundo a secretária de Assistência Social, Zeila Pozzatti, o grande número de doações ultrapassou a expectativa do Executivo. “Até o momento, além de 60 colchões doados pela Defesa Civil, já recebemos mais de cinco mil peças de roupa e alguns móveis da população. Esses números surpreendentes demonstram o espírito solidário dos nossos moradores. No momento encerramos o recebimento de roupas, e pedimos que as doações se concentrem agora em produtos de higiene pessoal e móveis em bom estado de conservação”.
A secretária ressaltou ainda que esta campanha não tem um prazo para ser encerrada. “Pedimos que todos que possam ajudar nos tragam sua doações aqui na sede da secretaria para que possamos organizar e distribuí-las o mais rápido possível. Esta ação será permanente e contamos com o apoio da população para ajudar estes 1.095 moradores que sofreram muito com estas chuvas”.
Solidariedade – Os interessados em realizar doações devem encaminhá-las à secretaria de Assistência Social, localizada na avenida Godoy Neto, 480, no Olaria.
Para mais informações sobre as principais necessidades das famílias afetadas pelos transtornos das chuvas, os doadores devem contatar a pasta através do seguinte telefone (12) 3153-2078.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?