Drummond e filha são retratados em monólogo que chega a Lorena

Peça conta como o poeta e a cronista Maria Julieta Drummond mantinham os laços apesar da distância

Da Redação

Lorena

O teatro Teresa D’Ávila será palco de mais uma peça de destaque no circuito nacional. O monólogo “Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummund de Andrade” será encenado no próximo dia 12.

A história traz o contato entre filha e pai (Julieta e o escritor), através de cartas trocadas durante toda a vida. O poeta manteve a troca de cartas com a menina, quando Maria Julieta ainda tinha cinco anos.

As cartas mostram uma profunda cumplicidade, expressa por meio de desenhos, textos, bilhetes, que seguiram até ao longo da vida.

A conversa à distancia trazia relatos dos assuntos mais corriqueiros até instigantes comentários sobre artes plásticas, literatura, música, cinema, Minas Gerais, Buenos Aires, Rio de Janeiro, além de Copacabana, onde Drummond viveu a maior parte de sua vida e que hoje conta com uma estátua do poeta.

Já adulta, a cronista, de sucesso em veículos como o jornal O Globo, vai morar em Buenos Aires e da capital argentina continua a trocar cartas com o pai.

O contato entre os dois é tão forte, que a morte da filha, aos 59 anos, no dia 5 de agosto de 1987 é apontado como um dos fatores para a morte de Drummond, 12 dias depois.

A peça foi montada pela atriz, dramaturga, professora e escritora, Sura Berditchevsky, de 61 anos, que além de atuar, dirige a peça ao lado de Luis Fernando Philbert. A montagem foi motivada pela pesquisa de Sura e de Pedro Drummond, filho de Maria Julieta e neto de Carlos Drummond.

O espetáculo já passou por todo circuito nacional, com destaque na Flip (Festa Literária Internacional de Parati) e no Festival Porto Alegre em Cena, além de apresentações em Lisboa, Guimarães e Coimbra, em Portugal.

“Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummund de Andrade” chega a Lorena no dia 12 de setembro, com apresentação única no teatro Teresas D’Ávila.

Ingressos – A partir do dia 24 de agosto os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro (aberta de segunda a sexta, das 15h às 19h), ou através do site: ingressorapido.com.br

O valor dos ingressos variam entre R$ 25,00 (meia-entrada – válida para estudantes, professores da rede pública e idosos a partir de 60 anos) e R$ 50,00 (inteira).

 

TEATRO CARTAS - 001 (3)

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?