Cras 1 e 2 ganham novas sedes com espaços mais amplos em Lorena

Participação da equipe do Cras em evento em Lorena; sistema ganha duas novas sedes (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

Os pacientes que passam por atendimento no sistema do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Lorena ganharam sedes novas. Os espaços, segundo a Prefeitura, são mais modernos e atendem às necessidades de quem precisa da estrutura do serviço no local.

A administração municipal vai reinaugurar os dois espaços na próxima semana, na terça-feira (17), com o Cras 2, que agora funciona na rua Guaicurus, 280, na Vila Hepacaré e na quinta-feira (19), o Cras 1, que foi transferido para rua Carlos Gomes, nº 361, no Bairro da Cruz.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Francine Capela, explicou que os espaços antigos estavam insalubres e prejudicavam o atendimento. “Os novos locais já estão adaptados para receber a população. São casas muito boas, com espaço para as reuniões em grupo e os atendimentos individuais”.

As unidades do Cras possibilitam o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos assistenciais em Lorena. Além disso, o serviço tem como foco fortalecem a convivência das famílias com a comunidade no entorno. Os moradores também recebem orientações e podem ser inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?