Com sexta vítima fatal da Covid-19, Lorena tem junho de contaminações

Morte de PM aposentado é a segunda registrada no mês; número de infectados saltou de 66 para 127 em 21 dias na cidade que tem 107 curados

 

Pronto Atendiemento de Lorena, cidade registra sexta morte por Covid-19 (Foto: Rafaela Lourenço)

Lucas Barbosa
Lorena

A preocupação da população e das autoridades de Saúde de Lorena aumentou no último final de semana após a cidade registrar a sexta morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Contabilizando 127 moradores infectados, dois deles permanecem internados em estado grave.

Divulgada na página oficial da Prefeitura no Facebook, na tarde do último sábado (20), a nota de pesar revela que o aposentado Elizeu Ribeiro, que tinha 69 anos, faleceu na noite anterior na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital particular Unimed.

Sentindo dificuldades em respirar, o idoso, que possuía comorbidades, foi encaminhado à UTI em 25 de maio, sendo diagnosticado com o Covid-19 quatro dias depois.

A morte de Ribeiro, que era policial militar aposentado, causou comoção nas redes sociais no último final de semana. Amigos e familiares publicaram fotos e textos o homenageando e lamentando sua perda.

O óbito do idoso foi o segundo causado pelo novo coronavírus neste mês no município. No último dia 2, uma idosa de 79 anos morreu na UTI da Santa Casa de Lorena. A paciente, que também sofria de comorbidades, estava internada no hospital desde 13 de maio. Junho é também o mês com maior número de contaminações. Hoje com 127 casos, a cidade havia contabilizado até o dia 1, pelo menos 66 contaminados.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na tarde desta segunda-feira (22), dos 127 infectados, 107 se curaram e 11 seguem em isolamento domiciliar.

Dos três pacientes internados, apenas um está em estado de saúde considerado estável, permanecendo no setor clínico da Santa Casa. Os outros permanecem na UTI, na Unimed e Santa Casa.

O número de infectados pelo coronavírus poderá subir nos próximos dias, já que 47 moradores aguardam os resultados de exames. Entre os casos suspeitos, quatro pacientes estão internados na UTI da Santa Casa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?