Com presença de Lu Alckmin, Lorena inaugura polo regional de padaria artesanal

Unidade faz parte de sistema que vai capacitar professores de toda a região; Fundo Social anuncia mais dois cursos para 2018

Alunas do curso de padaria artesanal posam ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do estado ; Lorena é referência regional com novo polo (Foto: Rafaela Lourenço)
Alunas do curso de padaria artesanal posam ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Foto: Rafaela Lourenço)

Rafaela Lourenço
Lorena

Lorena vem se tornando referência regional em ações de assistências sociais. Com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, a primeira dama Lu Alckmin, a cidade inaugurou na última quarta-feira, o polo regional de padaria artesanal. A unidade capacitará alunos e instrutores de todo o Vale do Paraíba.

Com a inauguração do polo, o curso de padaria artesanal, implantado na cidade, foi contemplado com novos equipamentos para a cozinha e novas receitas para o ensino. Além dos dez pães artesanais existentes, os alunos aprenderão como fazer pão de mel, bem casado, colomba pascoal, panetone, tortas, quibe e cookies gourmet.

Este é o 15º polo regional do estado. Até março serão 39 no total, em locais estratégicos para capacitar também os instrutores de cidades vizinhas que fornecerem o curso de padaria artesanal. Para Lu Alckmin, os cursos auxiliam na economia das famílias de forma rápida e prática. “As receitas são fáceis de fazer, tem baixo custo e uma aceitação muito grande. Gera renda rapidamente, que é o que nós queremos”, frisou.

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lorena, Marietta Bartelega (PMDB), ressaltou que essa é uma grande conquista para a cidade, pois além de ser o curso que mais forma alunos em Lorena, também será responsável por capacitar os professores dos outros 38 municípios da região. “No próximo dia 6 será realizada a formatura de 212 alunos do curso de padaria normal, antes do polo, e 146 já com o polo regional. Então já serão 348 se formando na nossa cidade”.

De acordo com o prefeito Fábio Marcondes (PSDB), sua vice está acelerando os trabalhos do Fundo Social conseguindo resgatar cursos e a identidade da pasta, auxiliando a representatividade na região. “São oportunidades para as alunas em primeiro lugar de sair de casa e ter essa convivência, relação social que é muito importante, a geração de renda e principalmente a capacitação”, salientou.

Para 2018 a sede de Lorena também oferecerá dois novos cursos, o de design de sobrancelhas e depilação e o de pedreiro. Ao total serão disponibilizadas cerca de quatrocentas vagas anuais. O chefe do Executivo garantiu ainda que de acordo com as possibilidades, os trabalhos serão ampliados no município.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?