Com novo secretário, Lorena busca alavancar turismo e cultura em 2018

Jorge Gomes é escolhido para substituir Totô; chefe da pasta almeja novas parcerias públicas e privadas

O novo secretário de Turismo Jorge Gomes, que assumiu o cargo na manhã da última segunda-feira (Foto: Lucas Barbosa)
O novo secretário de Turismo Jorge Gomes, que assumiu o cargo na última segunda-feira (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Com a missão de dar continuidade aos trabalhos voltados ao desenvolvimento cultural e turístico de Lorena, o novo chefe da pasta, Jorge Gomes, assumiu o cargo na manhã da última segunda-feira. O novo membro do primeiro escalão do Executivo tem como metas principais angariar mais recursos governamentais para o setor turístico e propiciar a população carente um maior acesso à cultura.

Desde janeiro de 2017 no comando da secretaria de Cultura e Turismo, Roberto Bastos, o Totô, cotado para concorrer a deputado estadual na próxima eleição, deixou o cargo no último dia 6. De acordo com a Prefeitura, a saída foi resultado de uma decisão pessoal do ex- comissionado.

Indicado pelo seu antecessor, Gomes é mestre em Direito pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), e coach formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching). Já nos segmentos cultural e artístico, ele atuou como empresário de grupos musicais, escritor de peças teatrais e ator de radionovela.

O novo secretário também é comendador da Academia Brasileira de Medalhística Militar do Rio de Janeiro, e membro da Allarte (Academia Lorenense de Letras e Artes).

Gomes revelou quais serão seus primeiros passos à frente da pasta. “Manterei todos os projetos que estavam sendo muito bem geridos pelo Totô. Farei o possível para conseguir novas parcerias privadas e até mesmo um maior apoio governamental para o custeio de ações que alavanquem os setores turístico e cultural do município”.

Além de afirmar que tentará fechar uma parceria com a Unisal e Unifatea (Universitário Teresa D・fÁvila) para que os moradores de baixa renda consigam assistir gratuitamente peças no Teatro São Joaquim Teatro Teresa D’Ávila, o secretário revelou ainda que traçará um plano de medidas para que ocorra uma maior valorização dos artistas e atrações turísticas locais. “Além de uma cultura riquíssima, Lorena tem grandes talentos que merecem ser mais prestigiados pela população em nossas festas e demais eventos populares. Nossa cidade também é integrante da Região Turística da Fé, e temos o desafio de ao longo de 2018 tentar atrair ainda mais turistas para conhecer nossos atrativos”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?