Com equipamentos de última geração, Hospital Unimed de Lorena inaugura moderna UTI

Local vai ter capacidade para dez leitos, sendo um de isolamento; investimento foi de R$ 2 milhões em três anos de construção

TI Unimed Lorena (19)
Novo leito da UTI que foi inaugurado no Hospital Unimed em Lorena (Foto: Estéfani Braz)

Da redação)

Lorena

A crise que afeta todo o país atinge principalmente os investimentos relacionados à saúde. Na contramão desses indicativos, a Unimed Lorena inaugurou na noite da última quinta-feira (15) dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com recursos próprios.

Após três anos em construção, o novo setor, que teve um investimento de R$ 2 milhões, vai atender pacientes em casos de alta complexidade. O local conta com equipamentos de última geração e um leito de isolamento.

De acordo com o vice-presidente da unidade e diretor dos recursos próprios do Hospital Unimed, Luiz Antônio Reis Pereira Batista, o investimento vai melhorar a qualidade dos atendimentos aos usuários. “Antigamente, os pacientes que necessitavam de uma terapia intensiva ou procedimentos de maior complexidade, tinham que ser transferidos ou para a Santa Casa de Lorena ou, muitas vezes, para fora da cidade. Hoje tem atendimento em hemodiálise, cirurgias de grande porte, e, inaugurando essa UTI, vamos ter capacidade de realizar”.

Para atuar no novo setor, foram contratados 47 profissionais, entre regime CLT e contratados, que vão atuar diariamente na assistência e apoio na unidade.

Profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, nutricionista, auxiliar administrativo e funcionários de limpeza. Além de outros profissionais do hospital que poderão dar apoio ao setor, caso haja necessidade.

Durante o discurso, a presidente da Unimed Lorena, Drª Maria Aparecida Marcondes de Andrade Nogueira, ressaltou a importância do projeto. “A UTI vem preencher uma lacuna que existia no hospital em termos de alta complexidade”.

Atualmente, o Hospital Unimed de Lorena é o único na região do Vale Histórico, atendendo cidades de Roseira à Queluz. No Vale do Paraíba, outros dois hospitais Unimed são referências na região, em São José dos Campos, Pindamonhangaba e Taubaté.

A nova unidade deve iniciar o funcionamento a partir desta próxima segunda-feira (19).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?