“Carmem – com cortes” é atração cultural nesta semana

Lorena recebe espetáculo em apenas uma apresentação

Leandro Oliveira

A mezzo-soprano Mere Oliveira comemora dez anos de sua primeira participação no musical “Carmem”, e vai se apresentar no próximo dia 12, noTeatro Teresa D’Ávila, em Lorena, com outros cantores e um coro, para apresentar o espetáculo “Carmem – com cortes”, que é uma versão francesa de “Carmem”. A apresentação tem início às 20h.

A peça “Carmem”, de autoria de Georges Bizet, com libreto de Henri Meilhac e Ludovic Halévy, estreou no século 19 e foi assistida por figuras importantes como o filósofo Friederich Nietzsche, o maestro alemão Wilhelm Richard Wagner, entre outros, quando os nomes trouxeram crescimento  a peça.

No Brasil, o espetáculo original foi apresentado pela primeira vez seis anos depois de sua estreia na Europa, em 1881.

Na atual montagem de “Carmem – com cortes”, um cidadão do século 19 narra a história que uniu uma cigana a um soldado. A cigana é descrita como fora da lei, enquanto o soldado é simples e honesto. Na composição do espetáculo, um coral, um ator e nove solistas, todos acompanhados por piano, enobrecem a apresentação.

A direção cênica do espetáculo é da soprano e atriz Tati Heléne. A preparação musical é de Juliana Christmann e Vitor Philomeno. Os figurinos são de José Alfredo Beirão e a direção-geral é de Mere Oliveira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?