Câmara de Lorena assina parceria com Tribunal de Contas

Ação tem o objetivo de dar mais transparência aos gastos do Legislativo, com uso de conteúdo audiovisual

Presidente da Câmara de Lorena, Fabio Longuinho; legislativo assina parceria com Tribunal de Contas de Lorena (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

A Câmara de Lorena aderiu, na quarta-feira (5), ao termo de cooperação com o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), aderindo à Rede TCE-SP. O presidente da Casa, Dr. Fábio Longuinho (PSD), participou da assinatura do convênio na sede do tribunal, em São Paulo, com as presenças do presidente do órgão fiscalizador, o conselheiro Dimas Ramalho, e várias autoridades estaduais.

A parceria pública, por meio do termo com 108 câmaras paulistas, tem o objetivo de difundir o conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo à sociedade do TCE. “A iniciativa possibilitará aumentar a rede de divulgação do TCE e das ações da nossa Casa. Será uma nova ferramenta de transparência do Legislativo de Lorena, com auxílio direto do Tribunal, na elaboração e nas abordagens de temas pedagógicos de interesse da nossa população”, frisou Longuinho.

O convênio possibilitará, ainda, mais transparência aos assuntos relacionados à fiscalização dos gastos do poder público do Estado e da cidade. “Na presidência do Legislativo, procuro inovar e buscar outros instrumentos de transparência relacionados aos acontecimentos e aos investimentos realizados pela Câmara. A nova parceria com o Tribunal de Contas, inédita em nossa cidade, reforça meu comprometimento e lisura com o Poder Legislativo”, salientou.

A iniciativa é totalmente gratuita, sem qualquer tipo de custo ao Legislativo municipal.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?