Ballerini’s e vereadores tomam posse com clima de pacificação em Lorena

Novo prefeito repete promessa de “governo para todos” e deve dividir terefas políticas com irmão vice

O vice-prefeito Humberto Ballerini, o presidente da Câmara Fábio Longuinho e o prefeito Sylvinho; posse e promessa de parcerias (Foto: Rafaela Lourenço)

Rafaela Lourenço
Lorena

O primeiro dia do ano terminou movimentado em Lorena. Além da diplomação do prefeito e vice-prefeito, tomaram posse os 17 vereadores que passam a compor o Legislativo até 2024. A noite também foi marcada pela eleição da nova mesa administrativa, aprovada por unanimidade.

Realizada na Câmara e presidida pelo vereador Maurinho Fradique (MDB), o mais votado na última eleição (1.364 votos), a sessão solene realizada na última sexta-feira (1) iniciou com a posse dos 11 reeleitos. Além do próprio Fradique, Fábio Matos (Cidadania), Washington da Saúde (Cidadania), Fábio Longuinho, Elcinho Vieira (PSB), Careca da Locadora (PSDB), Lúcia da Saúde (Republicanos), Bruno Camargo (DEM), Beto Pereira (DEM), Bruninho Ribeiro (DEM) e Wandinho (PSDB) seguem na Casa, ao lado de Bruno Lorena (PSDB), Wanessa Andrea (Cidadania), Adilson Sampaio (PODE), Marcelinho Alvarenga (PSD), Jair Pintor (PODE) e Sílvio Rogério da Associação (DEM).

Após o juramento de lealdade e compromisso com a verdade e transparência dos atos no cargo, Fradique deu a posse ao prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) e de seu irmão, o vice Humberto Ballerini, eleitos com 54% dos votos válidos, um total de 23.530 votos.

Questionado sobre as prioridades para este início de governo, o chefe do Executivo destacou que segue conversando com o secretariado e apenas na quarta-feira (6) terá um encontro com os funcionários. Ele garantiu que, apesar do período de transição, não sabe o que foi deixado pela gestão de Fábio Marcondes (sem partido). “Tenho um relatório que eles fizeram mais como um inventário, mas independente disso a gente torce para que esteja tudo certo e o que tiver problema vamos resolver”.

Ballerini reforçou que será um prefeito de todos e alertou sobre fake news “Prestar atenção se saiu da minha boca. O interesse meu é ver a cidade ir pra frente. Têm muitas coisas boas que já estão praticamente concretizadas, mas eu espero ainda a definição para passar para vocês”, destacou.

Já o vice-prefeito aposta no bom relacionamento com a Câmara para aprovar políticas públicas que beneficiem a população. “Tenho uma facilidade danada pra lidar com Sylvinho e uma facilidade para lidar com o Legislativo. Quando ele não puder conversar com os vereadores eu vou falar. Eu sei o que ele quer e a maneira como trabalha”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?