Ausências de mesários em Lorena e falhas de equipamentos pela região

Eleitores têm que driblar santinhos para acessar local de votação; região enfrenta problemas (Foto: Francisco Assis)

Da Redação
RMVale

Problemas de última hora tem prejudicado o processo de votação neste domingo (15), na região. Entre ausência de mesários e falhas de equipamentos, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mantém a atenção no fluxo de votações.

Em Lorena, cinquenta mesários faltaram aos locais de votação, segundo o Cartório Eleitoral da cidade. Entre os pontos afetados estão os colégios Delta, na Vila Hepacaré, e Luís de Castro Pinto, na Vila Passos.

Em busca de alternativa para o problema, o cartório entrou em contato com voluntários, mas poucos se apresentaram, o que aumentou as filas em vários pontos de votação no município.

Além das ausências de mesários, o TSE enfrenta problemas em 431 urnas eletrônicas que precisaram ser substituídas até as 14h deste domingo. Na região, uma das cidades que já registrou problema foi Caraguatatuba.

Outra falha técnica foi registrada no aplicativo e-Título, que mostrou instabilidade no acesso, de acordo com o TSE. A Justiça Eleitoral destaca que, em caso de problemas com o app, o eleitor deve esperar alguns minutos para voltar a acionar o sistema. Entre os principais serviços da tecnologia está a função de justificativa para quem não pode comparar a votação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?