Audiências públicas debatem melhorias na mobilidade urbana de Lorena
População pode participar de série de encontros com missão de apresentar novos planos; ação conta ainda com formulário online
Andréa Moroni
Lorena
A Prefeitura de Lorena quer ouvir a população sobre como está e como deveria ser a mobilidade urbana na cidade. A secretaria de Trânsito e Transportes está realizando audiências públicas nas escolas municipais, com cronograma que segue até o dia 17 de abril.
O secretário de Trânsito Rafael Soares dos Santos explicou que essa é a fase de diagnóstico geral para a revisão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Nós montamos um questionário com várias questões sobre mobilidade para a população responder. Com base nas respostas nós vamos ver quais melhorias e modificações que precisam ser feitas na cidade para os próximos anos”.
A proposta do plano é garantir um instrumento da política de desenvolvimento urbano, com objetivo de integrar melhorar a acessibilidade, dando acesso universal a cidade, com igualdade de condições para todos e fluidez do trânsito de veículos motorizados ou não para pessoas e cargas, de forma coletiva ou individual.
Santos destacou que alguns problemas já foram identificados pela secretaria, como transporte público deficitário, falta de acessibilidade e ciclovias. “Temos a intenção de colocar mais ciclovias, principalmente na região central. O problema é que é preciso montar uma malha cicloviária que tenha continuidade e esse é o maior desafio hoje”.
Para quem não pode comparecer às audiências públicas nas escolas, a Prefeitura disponibilizou um questionário online para que os moradores possam dar sua opinião.
As próximas audiências serão realizadas nesta quarta-feira (20), às 18h, no plenário da Câmara. Na quinta-feira (21) é a vez da escola municipal Papa João Paulo 1º, no Santo Antônio, também às 18h (confira abaixo outras audiências agendadas).
Próximas audiências públicas
27/03, 17h: escola municipal Professora Aparecida M. Guedes de Oliveira Cruz, na Vila dos Comerciários 1
01/04, 18h: escola municipal Governador Mário Covas, no Bairro da Cruz
02/04, 8h: escola municipal Belarmina Fernandes Borges – Zona Rural
03/04, 18h: escola municipal Professota Adelina Alves Ferraz – Vila Geny
04/04, 8h: escola municipal Padre João Renaudin de Ranville– Ponte Nova
05/04, 18h: escola estadual Professora Aroldo Azevedo. – Vila Brito
06/04, 9h: Unifatea – Bairro da Cruz
08/04, 18h: escola municipal Professor Ruy Brasil Pereira – Novo Horizonte
09/04, 18h: escola municipal Horácio Victor Bastos – Cidade Industrial
10/04, 18h: escola municipal Profa Lúcia Maria Vilar Barbosa – Bairro Cecap
11/04, 18h: escola estadual Miquelina Cartolano – Bairro da Cruz
17/04, 18h: escola municipal Caic Líbero Laurindo – São Roque