Assassino de jovem morto a pedradas se apresenta à polícia em Lorena

Homem revela ser antigo desafeto de vítima; crime causou grande comoção no Industrial

Local do assassinato em Lorena (2)
Local onde jovem foi assassinado na Cidade Industrial em Lorena (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa

Lorena

Após investigação, a Polícia Civil de Lorena anunciou na última quinta-feira a identificação do autor do assassinato de um jovem de apenas 18 anos no Cidade Industrial, morto a golpes de pedra. O crime, ocorrido na madrugada do último domingo, gerou grande comoção no bairro e nas redes sociais.

Descrito por vizinhos como um garoto sorridente, Allan Ipólito era morador da Cidade Industrial desde a infância.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que a vítima que estava alcoolizada e violenta, esteve por volta das 5h em um bar da região. No local, ele se desentendeu com alguns frequentadores.

Um deles, antigo desafeto, de 33 anos, que teve o nome preservado, seguiu Ipólito pela rua. Quando chegaram na esquina entre a rua Coronel José Vicente com a Alagoas, os dois começaram a trocar agressões.

Segundo o investigador do setor de Homicídios da Polícia Civil, Alfredo Pereira, uma testemunha afirmou que tentou separar os dois, mas não foi possível porque ele também estava sob o efeito de álcool e drogas.

Durante a briga, por volta das 6h, assustados com o barulho, moradores saíram à rua para ver o que estava ocorrendo. A Polícia Militar foi acionada e o corpo da vítima foi encontrado caído com o rosto bastante machucado, ao lado de uma grande pedra. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local e constatou o óbito. “O assassino, que é morador da Vila Hepacaré, assumiu que trocou murros e chutes com Allan, mas que não se lembra de ter golpeado a vítima com a pedra na cabeça. Ele já se apresentou, mas foi liberado por não ter sido pego em flagrante. Sabemos que nada trará o Allan de volta, mas torcemos para que a identificação e futura prisão do assassino confortem um pouco os familiares”, ressaltou Pereira.

De acordo com a Polícia Civil, o assassino não possuía nenhuma passagem pela polícia, já a vítima havia se envolvido num roubo há cerca de três meses, quando ainda tinha 17 anos.

Comoção – A morte de Ipólito causou grande comoção nas redes sociais e nas ruas da Cidade Industrial. “Ficamos tristes porque o Allan e sua família são bem conhecidos. Estamos revoltados e torcemos para que o responsável pague pelo crime”, afirmou um estudante de 19 anos que pediu para não ser identificado.

Durante a semana, diversas homenagens foram feitas para o jovem na rede social, Facebook. Nos comentários, amigos e familiares cobram justiça e a prisão do assassino.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?