Após rescisão, reforma do Mercadão será retomada em Lorena  

Nova empresa terá sete meses para finalizar obra; revitalização estava paralisada há mais de um mês

Mercadão Lorena (3)
Abandonado há quase 20 anos, mercadão terá reforma reiniciada (Foto: Arquivo)

Lucas Barbosa

Lorena

Paralisada desde o início de julho, após uma rescisão contratual, as obras de reforma do Mercado Municipal de Lorena, o Mercadão, serão retomadas nas próximas semanas. O reinício foi anunciado nesta última sexta-feira e a expectativa da Prefeitura é que a obra seja concluída em sete meses.

Iniciada em junho do ano passado, a reforma busca revitalizar o espaço, abandonado há quase 20 anos, que é o mais tradicional ponto de venda de produtos agrícolas e congêneres do município.

Inicialmente, a expectativa da Prefeitura era que a obra fosse entregue em maio deste ano, o que não ocorreu.

Devido à demora na execução da reforma, no início de julho o Executivo rescindiu o contrato com a empresa Senal Construções e Comércio Ltda, responsável pela reforma.  Na época, o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, explicou que a medida buscava garantir que a obra, orçada em R$ 3,4 milhões, fosse entregue no primeiro semestre de 2016.

Futuro – De acordo com Anjos, a licitação para a contratação da nova empresa, realizada no último dia 10, teve como vencedora a empresa Eletrowal Serviços LTDA. O secretário explicou que o valor fechado da licitação foi de R$ 2,239 milhões, ou seja, assim como previa a Prefeitura, mesmo um ano após a primeira licitação e o término do contrato com a empresa anterior, o valor da obra ficou abaixo do estimado, sem qualquer reajuste. “Nossa previsão é que na próxima semana seja expedida a ordem de serviço para a retomada da reforma. O prazo para a entrega é de sete meses, então entre janeiro e fevereiro de 2016 a população já poderá contar com o Mercadão totalmente revitalizado”.

O secretário detalhou ainda os pontos da obra que faltam ser finalizados. “Nesta segunda fase da obra, ficará a cargo da Eletrowal a construção e adaptação das áreas de acessibilidade, finalização da pintura e pavimentação interna e externa”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?