Apoio parlamentar garante verba de R$ 260 mil para saúde de Lorena

O vereador Fábio Matos, autor de pedido de verba parlamentar (Foto: Reprodução Facebook)
O vereador Fábio Matos, autor de pedido de verba parlamentar (Foto: Reprodução Facebook)

Lucas Barbosa
Lorena

Após solicitação do vereador Fábio Matos (PCdoB), foi encaminhada na última semana uma emenda parlamentar de R$ 260 mil para Lorena. O recurso, viabilizado através do deputado federal Orlando Silva (PCdoB), será destinado para o setor da saúde.

O parlamentar, que chegou a ocupar o cargo de ministro dos Esportes em 2006, estava com uma agenda marcada para visitar Cruzeiro, Lorena e Taubaté na manhã da última sexta-feira, mas a viagem acabou desmarcada devido ao falecimento do pai de um integrante da liderança do partido. A expectativa é que ele visite a região ainda no primeiro semestre.

Em Lorena, o ex-ministro participaria de um encontro com o prefeito Fábio Marcondes (PSDB) e com Matos, na Prefeitura.

Mesmo com o cancelamento do encontro, o vereador ressaltou a importância do apoio do deputado. “Certamente os recursos desta emenda parlamentar serão muito bem utilizados pela secretária de Saúde, Imaculada Conceição, que vem realizando um grande trabalho frente à pasta. A verba será destinada para a compra de equipamentos para a saúde”.

Além de revelar que está prevista a chegada de outras emendas, o vereador garantiu que continuará solicitando o apoio de Orlando Silva visando outros setores. “Já que ele é ex-ministro dos Esportes e eu tenho bastante familiaridade com essa área, farei novos pedidos de emenda. Estamos perto de conseguir em breve outro recurso, com um valor muito alto, através de uma deputada. Revelaremos o nome e o valor assim que o repasse for oficializado”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?