Yoka perde e está fora da Liga Paulista

Time de Guará cai em Sorocaba e volta os olhos para os Jogos Abertos de Bauru

Leandro Oliveira – Guaratinguetá

Fora de casa e sem a mesma ousadia da primeira partida, o Yoka Guaratinguetá não segurou a pressão do Sorocaba Brasil Kirin e perdeu nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal. O resultado eliminou o time de Guará, que disputou pela primeira vez o torneio. Agora, a equipe guaratinguetaense foca na disputa dos Jogos Abertos de Bauru.

Se no primeiro jogo entre as equipes, o Yoka foi superior ao Sorocaba, no segundo, o time de Falcão, Rodrigo e companhia mostrou força. Falcão foi poupado do duelo, assim como o pivô Foglia, o ala Didi e Fernando, que joga como fixo. Se a equipe sorocabana vinha com quatro desfalques, o time de Guaratinguetá estava completo.

Mas, quando a bola rolou no Ginásio do Eden, o Sorocaba deu logo as cartas. Com uma pressão grande sobre o time de Guará, os sorocabanos impuseram o ritmo de jogo e abafaram as poucas tentativas de subidas ao ataque da equipe laranja. Aos 12 minutos, Felipe Mello abriu o placar para os donos da casa e dificultou ainda mais a vida do time.

Os últimos oito minutos da primeira etapa seguiram melhores para o time de Sorocaba, que podia ter ampliado com o próprio Felipe Mello, aos 16. Mas na volta do intervalo, o Yoka teve a esperança renovada. Ângelo empatou a partida aos 45 segundos de jogo. O empate classificaria o time de Sorocaba.

Precisando da vitória, o Yoka jogou com goleiro linha nos minutos finais e o resultado não foi bom. Xuxa marcou o segundo para o Sorocaba aos 18 e anotou ainda o terceiro aos 19, fechando o placar.

Com o resultado, o Yoka deu adeus à disputa da Liga Paulista deste ano. O Sorocaba avançou às semifinais e vai pegar o São José.

Agora o time de Guará foca a disputa dos Jogos Abertos de Bauru, que teve início na última semana. O Yoka estreou nesta terça-feira contra o São Bernardo do Campo. A partida terminou depois do fechamento desta edição.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?