Yoka joga em casa por invencibilidade na Liga Paulista

Time recebe o Pompéia para manter hegemonia no Itaguará

Wesley Szabo detalha jogada ensaiada aos jogadores em último treino (Leandro Oliveira)
Wesley Szabo detalha jogada ensaiada aos jogadores em último treino (Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Yoka volta à quadra nesta quinta-feira pela Liga Paulista. O time de Guaratinguetá teve um intervalo na competição de vinte dias e encara o Pompéia, às 20h, no Ginásio do Itaguará. Invicto na Liga, o Garça tenta se aproximar de Corinthians e São José, primeiro e segundo colocados, respectivamente.
A campanha do Yoka na temporada 2016 está surpreendendo até a própria comissão técnica. Com apenas duas derrotas no ano, o time de Guaratinguetá segue invicto na Liga Paulista e está na terceira posição. Os dois únicos tropeços foram para a ALAF e o Atlântico, na Taça Nacional.
Nos vinte dias de intervalo na Liga Paulista os jogadores não tiveram moleza e treinaram duro para manter a boa campanha. “Foi um período de muito trabalho e aprendizado. Aprimoramos nossas bolas paradas, jogadas de saída de bola e meia quadra. Conseguimos ajustar alguns erros que vinham acontecendo e também melhoramos nossa parte física com treinos com bola”, explicou Gustavinho, ala do Yoka.
Um dos artilheiros do time na competição, Waguinho, contou o que a equipe precisa fazer para se manter estável. “Nós temos conseguido bons resultados porque estamos colocando em prática tudo aquilo que treinamos. O time, como um todo, precisa manter essa pegada para continuar brigando pelos primeiros lugares. E na Liga, é fundamental estar entre os dois primeiros”.
O adversário da vez será o Pompéia. O time, que disputa a Liga Paulista pela primeira vez neste ano, já fez cinco partidas, somou apenas quatro pontos e está na quinta posição. O Yoka, por sua vez, jogou apenas três vezes e tem sete pontos. “O Pompéia é um time novo, mas que já conta com jogadores rodados. Acredito que será uma partida muito difícil e equilibrada, mas temos que aproveitar o fator casa e construir uma nova vitória”, contou o técnico do Yoka, Wesley Szabo.
Jogar em casa tem sido o grande trunfo do time. Essa será a quarta vez na cidade. A equipe ainda não sabe o que é jogar fora de casa. Na única partida com o mando de quadra do adversário, o Jacareí optou por jogar em Guará. A partida entre Yoka e Pompeia tem início às 20h, e os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Ginásio do Itaguará. Os valores variam entre R$5 (meia entrada) e R$ 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *