Intercâmbio artístico promove troca de experiências culturais em Lorena

Companhia de Teatro da Fatea recebe alunos de artes cênicas da Unicamp

Companhia de Lorena já apresentou quatro números no projeto em parceria com a Unicamp; no palco, atores do programa dirigido por Caio Andrade encenam “A Conferência” (Colaboração / Rodolfo Magalhães)
Companhia de Lorena já apresentou quatro números no projeto em parceria com a Unicamp; no palco, atores do programa dirigido por Caio Andrade encenam “A Conferência” (Colaboração / Rodolfo Magalhães)

Leandro Oliveira
Lorena

Com a proposta de oferecer trocas de experiências, a Companhia de Teatro da Fatea inicia nesta semana um projeto de intercâmbio artístico. Nesta quinta-feira, a companhia Trezencena, composta por alunos de artes cênicas da Unicamp, vai apresentar a peça “Titus Fúria”, às 20h. Na sexta-feira, será realizado um workshop com atores e diretores.
Criar, produzir e atuar. Três ações muito importantes quando o assunto é teatro. Em Lorena, a Companhia de Teatro da Fatea aguça esses elementos em alunos dos ensinos médio e superior, que têm aulas teóricas e práticas sobre o tema.
Os atores de Lorena vão receber a visita da Companhia Trezencena, dos alunos do último ano de artes cênicas da Unicamp. O grupo se inspirou nos textos “Titus Andrônicus”, de William Shakespeare, e “Anatomia Tito: Fall of Rome”, de Heiner Muller. Com um texto atual e atemporal, a companhia se apresentou no Festival de Curitiba e ganhou destaque.
O dramaturgo e diretor da Companhia da Fatea, Caio de Andrade, contou de onde a ideia em realizar um intercâmbio nasceu. “Eu estive no Festival Internacional de Teatro, em Campinas. Fui convidado para assistir a peça ‘Titus Furia’ e fiquei espantado com a qualidade dos atores, que também são alunos. Conversando com o pessoal desse grupo, acabei sabendo que existia esse movimento nas instituições, e pensei que isso podia ser um grande projeto, de conhecer novos atores, dramaturgos”.
Na volta à Lorena, Caio apenas readaptou a ideia e a colocou em prática. A primeira companhia que vem à cidade foi a que despertou o interesse do dramaturgo em realizar trocas de experiências entre os atores. No dia 22 deste mês, a Companhia “Os Trágicos do Centro de Artes das Laranjeiras” também virá à cidade para apresentar as peças “Hammlet ou Morte” e “Faz de Conta que é Tempestade”.
Para o espetáculo deste sábado os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Teresa D’Ávila, das 15h às 19h. Os valores variam entre R$ 10, meia entrada, oferecida a estudantes, professores e aposentados, e R$ 20, para o público geral.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?