Yoka garante classificação no mata-mata

Time de Guará aguarda último jogo da fase para conhecer adversário

O técnico do Yoka, Wesley Szabo, observa desempenho dos jogadores durante jogo que garantiu a permanência do time (Foto: Leandro Oliveira)
O técnico do Yoka, Wesley Szabo, observa desempenho dos jogadores durante jogo que garantiu a permanência do time (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Com a classificação assegurada, o Yoka Guaratinguetá espera a definição de quem será seu adversário na segunda fase. A partida entre AABB e São Paulo, que seria realizada na última quinta-feira, foi adiada para esta semana.

Após 14 jogos, o técnico da equipe de Guará, Wesley Szabo, fez um balanço do desempenho de seu time e mostrou confiança na fase mata-mata do torneio.

De 14 partidas, seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Desses cinco tropeços, quatro foram nas primeiras rodadas. Intelli, Corinthians, Brasil Kirin e Pulo do Gato, times com elencos reforçados, mostraram, logo de cara, que a competição não seria fácil para o Yoka. “Não começamos bem perdendo os três primeiros jogos. Mas logo depois conseguimos nos equilibrar e nos encontrar na competição”, explicou Wesley Szabo.

Com 15 times buscando as vagas, a competição perdeu em número de participantes, mas ganhou em competitividade. Em 2014 eram 21 clubes brigando por 12 vagas e a diminuição de equipes fez com que as agremiações se reforçassem. “A primeira fase é o que a gente esperava. Equipes qualificadas, já que foi reduzido o número de times participantes. Isso deixou a competição fortemente equilibrada, com todos com chances”.

Atualmente em sétimo, o Yoka precisa esperar a última partida da Liga. AABB, oitava na classificação, e São Paulo, 12°, jogariam na semana passada, mas por falta de energia elétrica no ginásio do time azul e branco, o jogo foi adiado. Se empatarem, o Yoka vai pegar o São Paulo na próxima fase. Se o Tricolor vencer, o Yoka encara o Osasco. O mesmo acontece no caso de vitória da AABB. O confronto não foi encerrado antes do fechamento desta edição.

Com uma boa campanha na primeira fase, o Yoka já tem uma certeza: a primeira partida será fora e a segunda em Guaratinguetá. “Queríamos ficar entre os oito primeiros para poder decidir em casa. Mas independente de decidir dentro ou fora de Guaratinguetá, qualquer equipe que a gente enfrentar, poderemos parar ou passar. Vamos trabalhar bastante para mais uma vez chegar nas quartas de final e, que sabe, nas semifinais”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?