Visita de Alckmin garante avanço para o atendimento na saúde de Piquete

Município é contemplado com dois veículos e chegada da Carreta da Mamografia; governador participa de inauguração de Pronto Atendimento

O governador Geraldo Alckmin, durante apresentação de programa estadual “Mulheres do Peito” e entrega do Pronto Atendimento em Piquete (Foto: Leandro Oliveira)
O governador Geraldo Alckmin, durante apresentação de programa estadual “Mulheres do Peito” e entrega do Pronto Atendimento em Piquete (Foto: Leandro Oliveira)

Lucas Barbosa
Leandro Oliveira
Piquete

Cumprindo agenda pelo Vale do Paraíba na última quinta-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) participou da cerimônia de inauguração do Pronto Atendimento de Piquete e da assinatura de convênios para a compra de dois veículos para o setor da saúde. O município também foi contemplado com a chegada da Carreta da Mamografria.

A visita de Alckmin à região começou pela manhã em Taubaté, onde vistoriou as obras de prolongamento da rodovia Carvalho Pinto. Já por volta das 12h, o governador chegou à Piquete, onde foi recebido por diversas autoridades regionais e pelos deputados estadual Davi Zaia (PPS) e federal Pollyana Gama (PPS).

A cerimônia, que contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, foi realizada na praça Professora Olga Ecklundi, no Vila Duque de Caxias.

Durante o seu pronunciamento, Alckmin ressaltou a importância da chegada da Carreta da Mamografia, que faz parte do programa estadual “Mulheres do Peito”, que ficará estacionada até 8 de julho ao lado do Hospital Unidade Mista, na avenida Presidente Tancredo Neves, no Vila da Raia.

“Lançamos este programa para fazer a prevenção e tratamento do câncer de mama, pois sabemos que esta doença é uma das que mais matam as mulheres. Para fazer a mamografia, as pacientes de 50 a 69 anos não precisam apresentar pedido médico, já as que não se enquadram nessa faixa etária devem possuir a solicitação médica”, explicou Alckmin.

O governador também assinou dois convênios, que contaram com o apoio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Campos Machado (PTB) e Vaz de Lima (PSDB), que liberam R$ 190 mil para compra de uma ambulância e de outro veículo para a secretaria de Saúde de Piquete.

Durante o evento, Alckmin participou também da inauguração da unidade de Pronto Atendimento.

A prefeita Teca Gouvêa (PSB) comemorou os “presentes” trazidos pelo governador tucano. “Este apoio que o governador está nos dando é essencial para conseguirmos avançar ainda mais no setor da saúde. Já contamos com uma ótima frota de veículos, e agora com esta ambulância e mais um carro, a situação melhorará muito. A inauguração do Pronto Atendimento e a chegada da Carreta da Mamografia representam uma grande conquista”, concluiu Teca.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?