Vereadores de Guará aprovam nova área para a construção do Senai

Prefeitura busca compensar Fiesp com espaço no Parque do Sol

 Carlos Pimentel – Guaratinguetá

Após polêmicas envolvendo o terreno que a Prefeitura de Guaratinguetá doou para a construção de uma unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), os vereadores votaram na noite desta terça-feira, o projeto de lei que autoriza o Executivo a permutar área com a escola.

Em 2012, o então prefeito Junior Filippo, indicou uma área, que acabou desvinculada do projeto. O IV Comar (Comando Aéreo Regional) não aprovou o terreno em decorrência da proximidade com a pista do Aeroporto Edu Chaves.

Com a reprovação, a administração buscou alternativas e fez a doação de um terreno localizado no Parque do Sol para a construção da escola. “Esse terreno é ainda maior. O anterior era de 21.000 m2 e o atual é de 23 mil”, destacou o prefeito Francisco Carlos (PSDB).

“Com a aprovação dos vereadores, o Executivo poderá encaminhar a área para o Senai, e com isso, iniciar a construção da unidade na cidade, o que será muito bom não só para a cidade como para a região”, explicou o presidente da Câmara, Marcelo Meirelles (PSDB).

Os cursos que serão disponibilizados pela unidade em Guaratinguetá ainda não foram definidos e a planta da escola ainda não foi divulgada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?