Vereadores de Aparecida começam articular a nova presidência do Legislativo

Fran “Pé Sujo” deve ser escolhido para ocupar o cargo no próximo ano; eleição será no próximo dia 8

 Rafael Rodrigues – Aparecida

O vereador Francisco Egidio Monteiro Vaz, o Fran Pé Sujo (PSDB), deve ser o próximo presidente da Câmara de Aparecida. O nome deve ser confirmado na sessão do próximo dia 8, quando acontece a eleição para a nova mesa diretora da Casa.

Em Aparecida, a eleição ocorre anualmente, e qualquer vereador pode ser candidato, inclusive o atual presidente, cargo ocupado atualmente por Wadê Pedroso (DEM). O único nome oficializado para a candidatura até agora foi o do tucano, que representa a base aliada da atual administração.

“Todos podem ser candidatos, e pode ser que apareçam outros nomes, mas até o momento o nome do Fran é o favorito entre os vereadores, que deve se confirmar como presidente da Casa no próximo ano”, afirmou o diretor do Legislativo, José Geraldo de Souza.

Souza explicou ainda que a eleição é feita através de voto secreto, por meio de cédulas. Antes de eleger o presidente, os parlamentares votam também no segundo e primeiro secretários, além do vice-presidente.

Para o diretor, o cargo de presidente do Legislativo é muito importante e requer muito responsabilidade, já que o parlamentar será o responsável por gerir todos os recursos e tomar as decisões administrativas da Casa. “Ele que é o gestor de toda a Câmara: despesas, conduz o orçamento, administra e dá posse a prefeitos e vice. Além disso, é o presidente que responde à Justiça e ao Tribunal de Conta do Estado”, finalizou.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?