Vandalismo pode atrasar obra no velório do Pedregulho

Autores de depredação nesta terça-feira, em espaço no cemitério em Guará, permanecem desconhecidos

O cemitério do Pedregulho, alvo da ação de criminosos que pode atrasar obra no velório (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A reforma do velório do cemitério do Pedregulho, em Guaratinguetá, deve sofrer um atraso. Parte da estrutura foi danificada após atos de vandalismo registrados na última semana. A depredação foi confirmada pela secretaria de Obras. A ação foi registrada na última quinta-feira.

Segundo a secretaria responsável, o espaço foi invadido de madrugada pela janela dos fundos. A área, que está em reforma para ampliação, sofreu depredação e destruição parcial de algumas janelas. “Provavelmente entraram com intuito de achar alguma ferramenta ou material de valor ou maquinário, mas não tinha nada. Somente causaram danos e atrasos na obra. Vamos ter que retirar essas janelas e colocar novas no local. A gente se depara com essa situação, de vandalismo de algumas pessoas. A gente sabe que o cemitério do Pedregulho, existe a invasão por parte de alguns usuários de drogas e nós acreditamos que foram algumas dessas pessoas que invadiram e fizeram essa depredação”, explicou.

Segundo Barros, mesmo com o “pequeno atraso”, a obra deve ser entregue até o fim deste mês. Atualmente a secretaria trabalha no acabamento e no telhado na parte frontal do velório.

O secretário foi questionado sobre a presença de vigias na obra antes e depois do ato de vandalismo. “O cemitério tem vigia, mas a iluminação é precária. O vigia fica até com medo e a gente sabe como que é a situação frente a esse pessoal. Acreditamos ser usuários de drogas, e esse pessoal às vezes fica alterado. A gente até pede que o vigia não crie uma situação de confronto nesses casos”, respondeu.

O prazo inicial para entrega da reforma era o fim de fevereiro, mas segundo Paulo Barros, com o grande volume de chuvas no mês de fevereiro a data para conclusão foi estendida. Toda estrutura danificada pelo ato de vandalismo será trocada pela secretaria de Obras.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?