Torcedores cobram transparência do Guará

Apoiadores da Garça estão preocupados com o futuro do time e a campanha na Série A-3

Jogadores do Guaratinguetá em dia de treinamento no Dario Rodrigues Leite, considerado pela torcida como o ‘Ninho da Garça’ (Atos Redação)
Jogadores do Guaratinguetá em dia de treinamento no Dario Rodrigues Leite, considerado pela torcida como o ‘Ninho da Garça’ (Atos Redação)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A falta de clareza na organização da pré-temporada e a indefinição sobre o elenco que irá disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista estão deixando os torcedores do Guaratinguetá preocupados. Sem nomes de peso no elenco e sem informações concretas vindas da diretoria, a torcida tricolor vive dias nervosos. O maior temor dos tricolores é amargar um novo rebaixamento, dessa vez, para a última divisão.
Longe da cidade de Guaratinguetá, o principal representante da cidade no cenário do futebol paulista vai trilhando seus passos para disputar a Série A-3 estadual. Enquanto isso, no Vale do Paraíba, os torcedores fazem votos de dias melhores. “É difícil a gente ouvir falar alguma coisa do Guaratinguetá. Parece que o time já acabou, até. Eu acompanhava muito antes, e ano passado fui em alguns jogos. Nós estamos preocupados”, reclamou o aposentado Francisco Bartellega, de 63 anos.
Na última semana, João Telê, técnico e diretor do clube, revelou uma lista com 18 jogadores pré-inscritos na A-3. O grupo de atletas é formado por jovens jogadores com idade entre 18 e 24 anos. A falta de maturidade também preocupa. “Um time dificilmente consegue fazer uma boa campanha só com molecada. É preciso alguém com mais experiência, e isso não vemos no Guaratinguetá”, contou José da Costa, outro torcedor.
Se para o torcedor comum a dor de cabeça é grande, para a principal torcida organizada do clube também. Presidente da Torcida Jovem, Gustavo Sávio revelou que o grupo está desconfiado da montagem do elenco. “Estamos mais uma vez com o pé atrás. Existe falta de informação. Nós até corremos atrás das informações, mas há falta de transparência. Faltam poucos dias para o início do campeonato e nós não temos um time, praticamente”.
Gustavo ainda afirmou que a organizada irá cobrar o dobro nesta temporada. “Não somos a favor da maioria da postura dele (João Telê), mas vamos apoiar até onde pudermos. Só que, por outro lado, nossa cobrança será dobrada. Vemos que a prefeitura não apoia em nada e o secretário de Esportes não faz questão nenhuma de ter futebol na cidade”, disse. “Por outro lado, o João chegou pisando muito alto em Guaratinguetá e não aguentou o tranco. Ele tenta se manter, mas com times horríveis e jogadores fracos, totalmente fora do nível que o Guaratinguetá precisa”, concluiu.
Enquanto a bola não rola para o Guaratinguetá na Série A-3, o clima de mistério continua no ar. A estreia da Garça será contra o São Carlos, no dia 31, fora de casa. Até o momento, o clube segue se preparando em São Paulo e os torcedores continuam esperando boas notícias no Vale do Paraíba.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Torcedores cobram transparência do Guará

  • 25 de janeiro de 2016 em 16:49
    Permalink

    Que transparência?
    Guaratinguetá Futebol acabou em 2010.
    ACORDEM!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?