Soliva anuncia construção de maternidade em Guará

O prefeito de Guará, Marcus Soliva, que anunciou construção de maternidade para atender demanda municipal (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

O prefeito de Guaratinguetá Marcus Soliva (PSC) anunciou a chegada de uma maternidade ao município. A ação, que foca o atendimento à demanda de gestantes, é custeada por uma emenda parlamentar de R$ 4 milhões, provenientes do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD).

A maternidade municipal será instalada na Santa Casa e tem projeto arquitetônico em processo de análise pela Vigilância Sanitária.
“Esse é um sonho, mas acima de tudo uma necessidade para que as nossas crianças possam nascer com dignidade e respeito em um lugar adequado para elas”, enfatizou a secretária de Saúde, Maristela Macedo.

Guaratinguetá atende, em média, 1,7 mil pessoas entre consultas ginecológicas, obstetrícia e pediatria. A expectativa é que com a implantação da Maternidade Municipal, haja mais conforto para o acolhimento das gestantes. A cidade é ainda referência para Cunha no atendimento de gestações de alto risco.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?