Santa Casa de Guará confirma fechamento do setor de maternidade ainda neste ano

Informação dada por presidente da Câmara gera debate; Frei Galvão deve assumir demanda

Acesso principal ao setor de maternidade da Santa Casa de Guaratinguetá; Santa Casa se prepara para transferir atendimento ao Frei Galvão (Foto: Leandro Oliveira)
Acesso principal ao setor de maternidade da Santa Casa de Guaratinguetá; Santa Casa se prepara para transferir atendimento ao Frei Galvão (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Santa Casa de Guaratinguetá fechará a maternidade ainda neste ano. A informação chegou à Câmara, mas ainda não foi confirmada oficialmente pela direção do hospital, que passa por queda no número de nascimentos e tem necessidade de ampliação de outros setores.

Entre 10 e 15 partos são realizados por mês no hospital, através de convênios ou procedimentos particulares. A baixa demanda e o alto custo com os nascimentos pesaram na decisão. O hospital pretende ampliar os atendimentos da oncologia e utilizar o espaço da maternidade.

O diretor administrativo da Santa Casa, João Marcos Romain, foi procurado durante a semana para responder sobre o fechamento, mas ele não foi encontrado.

Em contrapartida, o presidente da Câmara de Guaratinguetá, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD), confirmou que a informação chegou até à Câmara. A diretoria resolveu fechar a maternidade, pensando na expansão de outros segmentos que necessitam de ampliação, como é o caso da oncologia.

Para Celão, a população não sofrerá nenhum prejuízo nos atendimentos, já que os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) vão continuar sendo atendidos no Hospital Frei Galvão. Os partos através de convênios ou particulares também serão realizados no hospital. Essa foi a fala da direção da Santa Casa, destacou o presidente da Câmara.

O vereador Marcelinho da Santa Casa (PSD), presidente da Comissão de Saúde e membro diretivo do hospital também foi procurado, mas afirmou que apenas a direção da Santa Casa poderia responder. O Hospital Frei Galvão vai assumir a demanda.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?